MPPB promoverá ambientação conjunta para novos membros e servidores

O Ministério Público da Paraíba promove, na semana de 3 a 7 de fevereiro, a ambientação conjunta para novos membros e servidores da instituição, nomeados semana passada. Oito novos promotores substitutos tomarão posse no dia 31 deste mês e 10 novos servidores no dia 3 de fevereiro. A ambientação está sendo organizada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do MPPB (Ceaf).
O curso será aberto, no dia 3, no auditório da Promotoria de Justiça de João Pessoa, pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, e pelo diretor do Ceaf, procurador João Geraldo Barbosa. Logo após, o PGJ dará uma palestra sobre o MPPB para os novos integrantes. Em seguida, começam as apresentações específicas para membros e servidores.
O PGJ destacou a importância dos novos membros e servidores chegarem nas promotorias ambientados com a estrutura e com os sistemas utilizados no Ministério Público. “A ambientação é a forma com que o MP dá as boas-vindas aos novos integrantes, deixando-os a par do funcionamento dos vários órgãos, dos sistemas de processos; uma oportunidade para tirar dúvidas e fazer a devida integração dos empossados. Nós temos esse cuidado de ambientá-los para eles poderem chegar lá no local da melhor forma possível”, disse.
O diretor do Ceaf também falou sobre a ambientação conjunta. “Eu enfoco a importância desse evento em conjunto, tendo em vista que isso facilita a aplicação na prática, dentro da administração geral do Ministério Público, dos princípios da racionalização do trabalho, do tempo, do espaço e também da unidade e identidade do Ministério Público. Esta é a primeira vez que se faz um curso de formação conjuntamente com novos membros e com novos servidores. Isso é de grande valia, de grande importância, porque o Ministério Público é um só”.
Durante a ambientação, os membros e servidores vão conhecer os sistemas utilizados no MPPB, as atividades da Corregedoria-Geral, da Ouvidoria, da Secretaria-Geral (Seger), da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), do Ceaf, da gestão administrativa, de recursos humanos e financeira.
Os membros ainda terão palestras sobre os Centros de Apoio Operacional Temáticos (Criminal, Saúde, Cidadania e Direitos Fundamentais, Consumidor e Meio Ambiente, Criança e Adolescente e Educação, Patrimônio Público, Fazenda Pública e Terceiro Setor) e sobre o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).
Confira AQUI a programação do evento.