Acessibilidade  |      

Operação do MPRN que desarticula esquema de adulteração de hodômetros tem apoio do Gaeco-PB

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou, nesta terça-feira (26), com o apoio do Gaeco da Paraíba, a Operação Vitruvius, que desarticulou um esquema de fraudes contra consumidores, através da adulteração de marcadores de quilometragem de veículos. Interceptações feitas com autorização judicial apontam que, em apenas 45 dias, 202 veículos tiveram seus hodômetros adulterados.

A operação cumpriu seis mandados de prisão preventiva e outros 50 de busca e apreensão nas cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante e ainda em João Pessoa, capital da Paraíba. As investigações ainda estão sob segredo de Justiça.

A operação Vitruvius apura crimes contra as relações de consumo, associação criminosa e estelionato. Durante o período das interceptações, foram identificados mais de 150 participantes das fraudes, a maior parte deles empresários do ramo de revenda de veículos usados.

Os carros adulterados foram identificados através dos diálogos captados nas interceptações telefônicas e mediante diligências e filmagens realizadas em campo pela equipe do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do MPRN.

A operação contou com a participação de 37 promotores de Justiça, 75 servidores do MPRN e 160 policiais militares. Além do Gaeco do MPPB, a ação teve ainda o apoio de uma equipe do Núcleo Especial de Investigações (Neic) da Polícia Civil.

 Fonte: Ascom/MPRN

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */