Acessibilidade  |      

Parceria e solidariedade: MPPB, Alpargatas e PM entregam 2.500 pares de calçados em comunidades

São em tempos de dificuldade que as iniciativas do bem e o espírito de ajudar o próximo falam mais alto, trazendo esperança a quem tanto precisa. Uma parceria entre o Ministério Público da Paraíba, a Polícia Militar e a Alpargatas doou 2.500 pares de calçados, entre tênis e chinelos, que estão sendo entregues a crianças e adolescentes que moram em diversas cidades da Paraíba.

As doações já começaram a ser feitas pelos policiais militares em, pelo menos, sete municípios, alcançando famílias de comunidades em João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Sousa, Pombal, Patos e São Bento. Para o Comando da Polícia Militar, a parceria entre as instituições é fundamental, maximizando ainda mais a assistência para aqueles que estão em momento de dificuldade.

Crianças e adolescentes do bairro Mario Andreazza, em Bayeux, foram algumas das contempladas pela ação social nesse sábado (13). A ação aconteceu na sede da Unidade de Polícia Solidária do bairro, local em que meninos e meninas já são atendidos por diversos programas sociais oferecidos pela PM, e por organizações não-governamentais.

A corrente de solidariedade continua. Novas ações, que também beneficiam adultos com as doações de calçados, estão programadas para acontecerem nos próximos dias, alcançando ainda mais famílias de outras cidades na Paraíba.

Frente Público-Privada

A Frente Público-Privada de Combate à Covid-19 está ajudando a reduzir o sofrimento de centenas de paraibanos, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. A rede de voluntariado foi criada no início da pandemia e é integrada pelo Ministério Público, Poder Judiciário, Governo do Estado, prefeituras (JP e CG), universidades (UEPB, UFPB e UFCG), Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), empresários, médicos, professores, advogados, cientistas e servidores públicos.

Desde que foi formada, no último mês de março, a Frente facilita a intermediação e a logística entre possíveis doadores e fornecedores de equipamentos, insumos hospitalares, gêneros alimentícios, materiais de higiene e outros que podem ajudar a salvar vidas, durante a emergência em saúde pública causada pela covid. O grupo também atua como um fórum de discussão, um canal de diálogo entre chefes de instituições públicas, estudiosos e pessoas que estão contribuindo com ideias, sugestões e iniciativas para fortalecer a rede de solidariedade no Estado.

Entre as iniciativas apoiadas pela Frente estão a produção e distribuição de milhares de litros de álcool 70% para hospitais, além de escudos faciais e macacões de proteção química para profissionais de saúde, através de apoio às ações da UFPB e UFCG. Também apoiou com doações para o fornecimento de milhares de sabonetes a pessoas que vivem em comunidades carentes de Campina Grande, através do Projeto Somos Todos Cientistas, da UFCG.

Como ajudar
Quem quiser contribuir para aumentar essa rede de solidariedade, pode entrar em contato pelo WhatsApp 83 99133-6381. A rede recepciona doações de pessoas físicas e jurídicas e faz os encaminhamentos necessários para que cheguem a quem precisa. O objetivo é desburocratizar o processo de quem quer ajudar, mas não sabe como.

Com informações da Ascom/PMPB

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */