Acessibilidade  |      

Frente Público-Privada distribui 28 mil pares de calçados a meninas e mulheres

A Frente Público-Privada de Combate à Covid-19, que tem como uma das entidades coordenadoras o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), está distribuindo 28 mil pares de calçados femininos a instituições, associações e grupos que atendem meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social. A entrega começou nessa terça-feira (27/10) e deve se estender até a próxima semana. Essa é a quarta remessa de calçados doados, totalizando 52 mil pares entregues. O trabalho - que inclui ações em outras áreas - começou no início da pandemia, quando a rede de voluntários foi criada para tentar minimizar os efeitos sociais causados pela situação de emergência em saúde pública.

As sandálias foram doadas ao Gaeco, pelo Instituto Alpargatas, braço social do grupo empresarial, que mantém o projeto “Mulheres que avançam”. Os calçados são destinadas a instituições que estão trabalhando em busca do desenvolvimento e do bem comum. Estão recebendo as doações o Instituto Padre Zé, a Fundação Laureano, a Casa da Vovozinha e a Associação de Mulheres Rendeiras da Paraíba, entidades localizadas em João Pessoa, além do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), entre outras iniciativas.

No último mês de junho, foram entregues cerca de 2.500 pares de tênis e sandálias a crianças e adolescentes de comunidades de João Pessoa, Bayeux, Campina Grande, Sousa, Pombal, Patos e São Bento. Até agora, foram recebidos 52 mil pares de calçados, que beneficiam pessoas de faixas etárias e gêneros diferentes, mas com necessidades semelhantes, sendo essa última remessa (de 28 mil pares) direcionada a meninas e mulheres.

Rede de Solidariedade
A Frente é integrada por membros do Ministério Público, do Poder Judiciário, do Governo do Estado, das prefeituras de João Pessoa e Campina Grande, de universidades (UEPB, UFPB e UFCG), da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), além de empresários, médicos, professores, advogados, cientistas e servidores públicos. Todo o material doado é coletado, separado e entregue por um grupo de pessoas voluntárias.

Desde o último mês de março, quando a rede de voluntários foi formada, várias ações têm sido desempenhadas. Além de receber e destinar doações, a Frente facilita a intermediação e a logística entre possíveis doadores e fornecedores de equipamentos e insumos hospitalares, gêneros alimentícios, materiais de higiene e outros. As doações estão ajudando a salvar vidas, durante a emergência em saúde pública causada pela covid. O grupo também atua como um fórum de discussão, um canal de diálogo entre chefes de instituições públicas, estudiosos e pessoas que estão contribuindo com ideias, sugestões e iniciativas para fortalecer a rede de solidariedade no Estado.

Como ajudar
Quem quiser contribuir para aumentar essa rede de solidariedade, pode entrar em contato pelo WhatsApp 83 99133-6381.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */