Acessibilidade  |      

Inscrições para maratona ‘Hackathon Pandora' começam na segunda-feira

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai realizar, no mês de agosto, um evento voltado ao público interno (membros e servidores), que tem como objetivo estimular a participação colaborativa dos integrantes da instituição e promover a geração de conhecimento para o enfrentamento à criminalidade, à corrupção e para a melhoria da gestão pública. Trata-se do “Hackathon Pandora”. O regulamento da maratona foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do MPPB dessa quinta-feira (30/06). As inscrições começam nesta segunda-feira (4/07) e vão até 22 de julho, devendo ser feitas, exclusivamente, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, que será enviado para os e-mails funcionais.

O evento idealizado pelo Núcleo de Gestão do Conhecimento (NGC) do MPPB está sendo organizado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), Diretoria Administrativa e Departamento de Departamento de Serviços Gerais. A previsão é que ele aconteça nos dias 25 e 26 de agosto, em João Pessoa. O local ainda está sendo definido pelos organizadores.

Conforme explicou o procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, a maratona visa à produção de soluções e ao aprimoramento do sistema Pandora, a partir das experiências dos participantes das equipes, enquanto usuários dessa ferramenta tecnológica que foi idealizada pelo NGC. Os projetos deverão ser idealizados e construídos a partir de três linhas temáticas: inserção de novos dados; cruzamento de dados e novas tipologias de risco e, extração de relatórios.

Cada equipe terá entre quatro e oito integrantes (sendo que um deles será escolhido como coordenador). Todos deverão dispor de seus próprios equipamentos (no mínimo um laptop com conexão wireless) para a realização das atividades. Serão disponibilizados às equipes facilitadores, que atuarão como coaches na área de Tecnologia da Informação para orientar a condução dos trabalhos.

Os projetos desenvolvidos deverão obedecer ao formato que será indicado pela organização do evento por meio de oficina de design thinking, que ocorrerá no nivelamento inicial do evento.

Inscrições

Podem efetuar a inscrição os membros do MPPB e os servidores lotados em órgãos de execução em todo o Estado. Serão disponibilizadas 100 vagas, sendo que 70% delas serão destinadas, prioritariamente, a membros e 30%, a servidores. As vagas serão preenchidas observando-se a data e hora de inscrição. As inscrições serão homologadas, confirmadas e informadas por e-mail para o solicitante.

Avaliação das propostas

As propostas de produto apresentadas pelas equipes serão avaliadas por uma comissão julgadora, de acordo com os critérios de sustentabilidade (facilidade de obtenção dos dados necessários ao produto e de sua operação); inovação e criatividade e potencial de impacto. Essa comissão será designada pelo procurador-geral de Justiça e as três equipes melhores avaliadas serão consideradas finalistas.

As equipes vencedoras serão designadas, por ato formal do PGJ, para comporem grupo de trabalho destinado à finalização das ideias apresentadas, podendo, inclusive, haver destinação de recursos para contratação de serviços ou aquisição de bens, de acordo com a disponibilidade orçamentária e a critério da administração superior do MPPB.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */