Acessibilidade  |      

Restinga II: operação da PC e Gaeco/MPPB desmonta organização criminosa com atuação na PB

Restinga II: operação da PC e Gaeco/MPPB desmonta organização criminosa com atuação na PB

O Ministério Público da Paraíba, por meio do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Civil da Paraíba, por meio da 3ª Delegacia Seccional e da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol), deflagraram na manhã desta sexta-feira (6/03), a Operação Restinga II.

A ação cumpre 75 mandados de prisão e 36 de busca e apreensão para desarticular uma organização criminosa denominada "Tropa do Amigão".  O grupo é investigado por atuar no tráfico de drogas, armas e munições, além de ter envolvimento em homicídios, tortura e corrupção de menores, com atuação no município de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.

As investigações, fundamentadas em relatórios técnicos que apuram autorias de assassinatos ocorridos em Cabedelo, João Pessoa e cidades vizinhas, revelaram que as lideranças da facção coordenam as ações criminosas a partir do estado do Rio de Janeiro, onde recebem proteção da facção Comando Vermelho. 

Além da prisão preventiva de dezenas de investigados, incluindo os apontados como chefes da organização; e dos mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal em diversos endereços vinculados aos suspeitos, a Operação Restinga II pediu, ainda, a quebra do sigilo telemático e o sequestro de valores e ativos bancários de membros da organização, para combater o poderio econômico do grupo. A estratégia da ação é asfixiar financeiramente a organização criminosa e desarticular sua estrutura operacional, atingindo os núcleos de comando, logística e financiamento.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb