Acessibilidade  |      

Corregedoria e Caops definem enunciados para orientar membros do MP em casos de dúvidas de atribuições

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba e os Centros de Apoio Operacional do MP realizaram, no último dia 6, mais uma reunião de estudos para elaboração de enunciados de orientação sobre as atribuições dos promotores de Justiça nos casos em que há dúvidas de atribuições.

 

Participaram da reunião o corregedor-geral, Alcides Jansen, os promotores-corregedores Antônio Hortêncio Rocha Neto, Fabiana Lobo e Rodrigo Nóbrega, e os coordenadores dos Caops do Patrimônio Público, Clístenes Holanda, da Saúde, Adriana Amorim, do Consumidor, Ismael Vidal, da Cidadania e Direitos Fundamentais, Valberto Lira.

 

De acordo com o promotor Antônio Hortêncio, já foram elaborados cerca de 20 enunciados que, em breve, serão divulgados. Uma nova reunião ficou agenda para janeiro.

 

Enunciados

O corregedor-geral explicou que os enunciados são conclusões a respeito de determinadas matéria e servem como padronização das atribuições. “Existem casos em que ocorre dúvidas sobre qual promotor tem atribuição para tal. Por exemplo, em relação aos matadouros públicos as atribuições são do promotor do consumidor ou do meio ambiente? A reunião serviu para padronizarmos essas atribuições”, informou Alcides Jansen.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb