Esta semana, a equipe da Corregedoria Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) está na Região do Sertão paraibano, onde realiza visitas de inspeções em três municípios: Bonito de Santa Fé, São José de Piranhas e Cajazeiras. Nesta segunda-feira (9), os membros corregedores do MPPB encontram-se na Promotoria de Justiça de Bonito de Santa Fé, que tem à frente o promotor de Justiça Alberto Vinícius Cartaxo da Cunha.
As visitas prosseguem nesta terça-feira (10) na Promotoria de Justiça de São José de Piranhas. Já na quarta (11) e quinta-feira (12), o trabalho de fiscalização ocorre na Promotoria de Justiça de Cajazeiras, a 461 quilômetros de João Pessoa. Os municípios de Bonito de Santa Fé e São José de Piranhas estão localizados, respectivamente, a 524 e 492 quilômetros de distância da capital paraibana.
A equipe da Corregedoria Geral do MPPB é composta pelos procuradores de Justiça Luciano de Almeida Maracajá (corregedor-geral) e Vasti Cléia Marinho Costa Lopes (subcorregedora-geral); e pelos promotores de Justiça (promotores corregedores) Antônio Hortêncio Rocha Neto, Francisco Paula Ferreira Lavor e Leonardo Pereira de Assis.
O período de fiscalizações programadas para 2015 nas unidades do Ministério Público da Paraíba teve início no dia 2 de fevereiro, começando pelos municípios localizados nas Regiões do Brejo e do Curimataú do estado. Remígio, Picuí, Cuité e Barra de Santa Rosa foram as quatro primeiras cidades visitadas pela equipe da Corregedoria Geral do MPPB.
As visitas, segundo o corregedor-geral Luciano Maracajá, não são somente para fiscalizar e conferir a regularidade das unidades, mas tem o objetivo de orientar e de enaltecer o trabalho dos promotores, dando visibilidade às suas ações, às suas boas práticas, para que sirvam de referência na instituição. A Corregedoria Geral é um órgão orientador e fiscalizador das atividades funcionais e da conduta dos membros do Ministério Público.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB