Acessibilidade  |      

Corregedora-geral do Ministério Público do Amazonas visita MPPB

A corregedora-geral do Ministério Público do Amazonas (MPAM), Jussara Maria Pordeus e Silva, esteve na tarde dessa quinta-feira (27) em visita ao Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ela foi recebida pela subcorregedora-geral do MPPB, procuradora de Justiça Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena.

A representante do Ministério Público amazonense esteve em João Pessoa para conhecer a aplicação do MP-Virtual 2 (ferramenta administrativa criada e desenvolvida pela Diretoria de Tecnologia da Informação, Ditec, do MPPB) nas rotinas e procedimentos específicos da área correicional e disciplinar.

As ferramentas desenvolvidas pela Ditec do MPPB estão se tornando modelo para o país. O sistema do Diário Oficial e o MP-Virtual estão sendo exportados para outros estados da Federação. Mesmo tendo o menor quadro técnico do país, a Ditec paraibana é considerada de excelência. Já foram cedidas essas tecnologias para os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará e para o Ministério Público Militar (MPM), em Brasília, por exemplo.

No último dia 17, servidores do Departamento de Tecnologia da Informação do Ministério Público do Amapá (MPAP) também visitaram a Ditec do Ministério Público paraibano para conhecer o Sistema do Diário Oficial Eletrônico (DOE).

O sistema do Diário Oficial Eletrônico permite que diferentes setores cadastrem suas portarias no Diário e realiza a diagramação automaticamente. Além disso, possibilita a formação de banco de dados de designações de membros e lotação de servidores do MPPB.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */