Corregedoria-Geral do MPPB realiza audiência pública em Ingá
A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, nesta segunda-feira (01/04), uma audiência pública no auditório da Promotoria de Justiça de Ingá, com o objetivo de debater com a população dos Municípios de Ingá, Itatuba, Riachão do Bacamarte e Serra Redonda os problemas sociais mais relevantes e que demandam atuação prioritária por parte do MP local.
A audiência pública contou com a presença de autoridades locais como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, conselheiros tutelares, secretários municipais, advogados, profissionais da rede de apoio social, da imprensa local, entre outros segmentos da comunidade.
Na ocasião, foram discutidos os problemas que afetam os municípios integrantes da Comarca de Ingá, sendo a precariedade da infraestrutura de uma escola estadual da região e a violência em face de mulheres e crianças os problemas mais reclamados pelos presentes.
Os participantes ainda fizeram questão de destacar a atuação da promotora de Justiça Cláudia Cabral na área da saúde, destacando a intermediação por ela realizada na lavratura de um consorcio intermunicipal para viabilização da construção e da manutenção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Ingá, que servirá a todos as municípios circunvizinhos.
A promotora de Justiça Cláudia Cabral afirmou sua satisfação em atuar na localidade e ressaltou que sempre está aberta e sensível às necessidades da comunidade. Em seguida, esclareceu suas atuações nas diversas questões postas pela comunidade, destacando ações como a instauração de procedimento extrajudicial para acompanhar a regularização da questões infraestruturais da unidade de ensino estadual e a implementação de ações junto a rede de apoio social para fins de redução dos níveis de violência em face de mulheres e crianças.
Segundo informações da equipe da Corregedoria, foi destacada pelos participantes da audiência pública o esmero dos trabalhos desenvolvidos pela promotora de Justiça Cláudia Cabral, enfatizando o compromisso e a dedicação da representante do Ministério Público.
Participaram da audiência a corregedora-geral Vasti Cléa Marinho Costa Lopes; os promotores corregedores Clístenes Bezerra de Holanda, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos e Francisco Lianza Neto; a promotora de Justiça Cláudia Cabral, além de outras autoridades e cidadãos.
A audiência pública fez parte dos trabalhos correicionais desenvolvidos pela Corregedoria-Geral que permanece em Ingá até esta terça-feira (02/04), analisando os trabalhos judiciais e extrajudiciais desenvolvidos na unidade e visitando instituições de acolhimento de crianças e adolescentes.