Acessibilidade  |      

Corregedoria-Geral faz correição ordinária virtual na Promotoria de Justiça de Mamanguape

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba iniciou, na manhã dessa terça-feira (26/05) a correição ordinária virtual nos três cargos da Promotoria de Justiça de Mamanguape. Os trabalhos estão sendo feitos por meio remoto, com reuniões por videoconferência, análise de processos judiciais e de procedimentos extrajudiciais, além de entrevistas para condensação de dados e aprofundamento do viés orientador, próprio do órgão de controle e fiscalização da atuação dos membros do MPPB.

A correição ordinária na Promotoria acontece até esta quarta-feira (27/05). A equipe responsável pelos trabalhos é composta pela corregedora-geral, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, e pelos promotores corregedores, Clistenes Bezerra de Holanda, Cristiana Ferreira Moreira Cabral de Vasconcellos e Francisco Lianza Neto.

Atuação ministerial e covid-19

Na abertura da correição, a equipe da CGMP explicou às promotoras de Justiça correicionadas que os trabalhos de verificação pautam-se na busca por uma atuação ministerial harmônica e frutífera, como também todo o processo de condução.

Também foi esclarecido sobre a ampla utilização dos sistemas MPVirtual, Thoth, PJE, Siscom e SEEU, bem como sobre a análise integral dos feitos cadastrados na unidade ministerial com o assunto “Covid-19”, nos quais revela-se de suma importância observar as orientações expedidas pelo Comitê de Gestão da Crise.

Promotoras avaliam correição

A promotora de Justiça Geovanna Patrícia de Queiroz Rego falou de sua disposição para recepcionar as orientações possivelmente repassadas pela Corregedoria-Geral e destacou que enxergava as atividades correicionais como uma oportunidade para crescer em sua atuação.

Já a promotora de Justiça Carmem Eleonora da Silva Perazzo ressaltou a importância das correições ordinárias, sobretudo porque orientações, sugestões e críticas possuíam o condão de implementar melhorias no trabalho desenvolvido.

Juliana Lima Salmito, 1ª promotora de Justiça de Mamanguape, complementou as falas anteriores, além de agradecer às colegas pela atuação irmanada por elas desenvolvida. Ela também destacou a relevância do trabalho correicional, na medida em que possibilita crescimento e melhorias.

As representantes do órgão ministerial ainda se colocaram à disposição dos membros da Corregedoria-Geral para prestar informações e encaminhar documentos complementares, necessários à elaboração dos relatórios de correição.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */