Corregedoria-Geral inicia correções de 2021 na Promotoria de Santa Rita
A Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado da Paraíba (CGMP) iniciou, nesta segunda-feira (1/02), os trabalhos de correição virtual nos cargos da Promotoria de Justiça de Santa Rita. A correição será realizada até quinta-feira (04/02) e dá início ao calendário 2021 de correições.
A reunião inicial foi realizada por videoconferência com a participação do corregedor-geral, Alvaro Gadelha; da subcorregedora-geral Kátia Rejane Lira Lucena; dos promotores corregedores Anne Emanuelle Malheiros Costa y Plá Trevas, Clístenes Bezerra de Holanda e Rodrigo Pires de Sá; e dos promotores que atuam em Santa Rita, Rosa Cristina de Carvalho, Anita Bethânia Rocha, Jeaziel Carneiro, Romualdo Tadeu Dias e Onéssimo Cruz.
O corregedor-geral abriu a reunião apontando o que deve ser a marca da gestão à frente do órgão correcional que é a orientação e o diálogo. “Estamos aqui para orientar, para ser esteio para tirar dúvidas, para traçar caminhos mais rápidos. Quem faz a instituição, quem mostra o respaldo que o MP tem da sociedade são os membros da instituição. Esse é o nosso sentimento nessa primeira correção, de trazer harmonia e aproximar a Corregedoria do membro”.
A subcorregedora Kátia Rejane Lucena também ressaltou o propósito da Corregedoria de promover a união, de ajudar e dialogar. “Todos somos iguais, membros do MP. O foco dessa gestão vai ser o diálogo, a troca de ideias com o objetivo maior de atender bem a sociedade”.
A promotora corregedora Anne Emanuelle Costa expressou o contentamento estar iniciando os trabalhos ao lado da equipe da Corregedoria. “A intenção é contribuir, no que puder, para o trabalho ministerial forte e coeso”.
O promotor Rodrigo Pires falou que trabalhar na Corregedoria dar oportunidade de conhecer o MP e agregar no seu dia a dia. Ele também destacou que a análise vai além do aspecto quantitativo para ver os aspectos qualitativos como a resolutividade.
Já o promotor Clístenes Holanda explicou a metodologia da correição que é composta pela análise de dados e relatórios dos sistemas como o MP-Virtual e também uma entrevista do membro com o corregedor-geral.
Os promotores de Santa Rita parabenizaram a equipe da Corregedoria e deram as boas-vindas ressaltando que estarão à disposição, juntamente com servidores e assessores, para o que for necessário durante os próximos dias.