Acessibilidade  |      

Corregedor-geral do MPPB participa de reunião do CNCGMP sobre a PEC 5/2021

O corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), procurador Alvaro Gadelha, participou, nesta segunda-feira (18/10), da reunião extraordinária do Conselho Nacional dos dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNCGMP) para tratar da Proposta de Emenda à Constituição 05/2021, em tramitação na Câmara dos Deputados. 

A reunião extraordinária foi convocada pela presidente do CNCGMP, Luciana Sapha Silveira, e foi realizada no Escritório de Representação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), em Brasília.  

Conforme o corregedor-geral do MPPB, o Conselho de Corregedores se posicionou contrária à PEC da maneira em que se encontra, mas está aberto ao diálogo.

"Estamos provocando o diálogo para que haja pontuais modificações. Diante de algumas propostas que estão sendo colocadas nas quais a liberdade e os preceitos constitucionais assegurados ao Ministério Público não venham a ser deturpados, naturalmente terão o aceite do conselho. Mas, para tanto, é preciso haver mais diálogo e é isto que ficou deliberado nesta reunião", disse o corregedor Alvaro Gadelha.

A PEC 05/2021 modifica a composição do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e pode trazer prejuízos às atribuições conferidas pela Constituição de 1988 ao Ministério Público, como a independência funcional. 



CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */