Acessibilidade  |      

Corregedoria-Geral do MPPB dá início ao calendário de correições de 2022

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início, nessa segunda-feira (31/01), ao calendário de correições de 2022. Até a próxima semana serão correicionados os cargos das Promotorias de Justiça de Cabedelo e Caaporã e os 42º, 43º e 46º cargos da Promotoria de João Pessoa.

a reunião inaugural foi realizada na segunda por videoconferência e teve a participação do corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos; a subcorregedora Kátia Rejane Lucena e os promotores corregedores Rodrigo Pires e Clístenes Bezerra de Holanda. também participaram os promotores de Justiça Dulcerita Alves, Miriam Pereira Vasconcelos, Geovanna Patrícia de Queiroz Rêgo, Carlos Romero Lauria Paulo Neto, Bergson formiga, Antônio Sarmento, Ronaldo Guerra e José Farias de Souza Filho. 

O corregedor-geral Alvaro Gadelha informou que, por questões de segurança, as entrevistas com os promotores, que estavam sendo feitas de forma presencial, serão online. Alvaro Gadelha também ressaltou que a correição é a oportunidade de conversar com cada membro, de trocar ideias e experiências. Ele afirmou ainda que o MPPB é composto por um quadro qualificado de membros comprometidos, dinâmicos e competentes. 

A subcorregedora Kátia Rejane Lucena destacou que a Corregedoria vive da união e do espírito de cuidado e tem o objetivo de trazer o melhor para os membros proporcionando troca de experiências,procurando conhecer a realidade de cada um. Ela enfatizou ainda que o MPPB é um exemplo para todo o país.

O promotor Rodrigo Pires explicou os dois momentos da correição. No primeiro, que será realizado esta semana, ocorre a verificação dos dados de trabalho nos sistemas utilizados pelos promotores para conhecer. No segundo, é realizada uma entrevista particular com cada membro.

Já o promotor Clistenes Holanda falou que 2022 será um ano desafiador para a Corregedoria, pois deve correicionar mais de 120 cargos. Ele também falou sobre a experiência adquirida no ano passado e as mudanças realizadas na metodologia das correições. 

 

Promotores

A promotora Dulcerita Alves expressou a satisfação de receber a equipe da Corregedoria e falou sobre a importância da escuta do promotor. A promotora Miriam Vasconcelos afirmou que a correição é o momento de apresentar o trabalho que vem realizando em Caaporã e a busca de resolutividade. Já a promotora Geovanna Rêgo falou sobre o trabalho na Promotoria de Cabedelo, no mês de janeiro, e se colocou à disposição. 

O promotor Carlos Romero Paulo Neto destacou que a Corregedoria propicia um momento de interação, de troca de experiências e vivências e de aproximação com os demais membros. Ele falou ainda sobre o trabalho em substituição no 43º cargo de João Pessoa e que tem buscado evitar a judicialização e explorar a resolutividade por meios próprios da instituição, através da resolução consensual.

Para o promotor Antônio Sarmento, a Corregedoria vem realizando um trabalho moderno. O promotor Ronaldo Guerra ressaltou que a correição tem um cunho pedagógico e de orientação. O trabalho do órgão correicional também foi elogiado pelo promotor Bergson Formiga, destacando o diálogo e a forma democrática com que vem sendo conduzida. Por fim, o promotor José Farias falou sobre as dificuldades no trabalho das Promotorias de Direitos Difusos e a busca pela resolutividade na atuação extrajudicial. 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */