Aproximação institucional: CGMP recebe nova diretoria da OAB de Campina Grande
A Corregedoria-Geral do Ministério Público (CGMP), no propósito contínuo de aproximar-se das instituições, recebeu a visita da nova diretoria da subseção da OAB em Campina Grande, nessa quinta-feira (10/02). No contato institucional, ressaltou-se a importância da cooperação entre os órgãos, com destaque para os do meio jurídico, como uma forma de somar esforços para solucionar questões de interesse da sociedade e para o fortalecimento da atuação das duas instituições, dentro de suas atribuições e autonomia funcional.
O corregedor-geral Alvaro Gadelha Campos recebeu o presidente da subseção da OAB, Alberto Jorge Carvalho, e dos diretores Felipe Torres (da Comissão de Advocacia Criminal), Júlio César Lira de Farias (procurador da OAB/CG) e Ariosvaldo Adelino Filho (da Comissão de prerrogativas). A diretoria tomou posse no último dia 1 de janeiro para um mandato que se encerra em 2024. Nesses primeiros dias da gestão, os advogados acharam importante que a visita ao órgão ministerial constasse como um dos compromissos a serem cumpridos.
“O presidente pediu essa reunião e toda a diretoria colocou-se à disposição do MPPB, e da nossa parte houve total reciprocidade, a fim de atender aos reclames da sociedade. Fui promotor de Justiça em Campina Grande por cinco anos e, com orgulho, recebi o título de cidadão campinense. Tenho paixão pela cidade e esse diálogo com o órgão que representa a advocacia campinense nos dá alento, porque entendemos que, juntamente com João Pessoa, Campina por sua importância e tamanho representa muito a Paraíba”, disse o procurador de Justiça, Alvaro Gadelha.
“Foi uma visita institucional com o intuito de estreitar as relações entre o Ministério Público e a OAB de Campina Grande. Nos colocamos à disposição para parcerias entre as duas instituições. A conversa também teve o objetivo de tratar sobre alguns entendimentos do MPPB em relação a algumas categorias da advocacia, como a advocacia municipalista. Enfim, o intuito é construir uma relação mais estreita”, disse o advogado Alberto Jorge, acrescentando que o encontro foi importante para essa construção.