Acessibilidade  |      

Corregedoria-Geral do MP realiza correição nas Procuradorias de Justiça

A Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início, na manhã desta segunda-feira (29/08), à correição nas Procuradorias de Justiça da instituição. A reunião inaugural foi realizada na sala de sessões dos colegiados, na sede do MPPB, em João Pessoa.

Participaram o procurador-geral Antônio Hortêncio Rocha Neto; o corregedor-geral do MPPB, Alvaro Gadelha Campos; a subcorregedora-geral, Kátia Rejane de Medeiros Lira Lucena, e os procuradores de Justiça Janete Maria Ismael, Lúcia Farias, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Vasti Cléa Marinho da Costa Lopes, Herbert Douglas Targino, Joaci Juvino da Costa Silva, Victor Granadeiro, João Geraldo Barbosa, Maria das Graças Azevedo e Francisco Paula Lavor. 

Também estiveram presentes os os promotores corregedores Anna Emanuelle Malheiros, Rodrigo Pires e Clístenes Holanda.; o secretário-geral do MP, Rodrigo Nóbrega; o coordenador da Assessoria Técnica, Alexandre Cesar Teixeira; o promotor de Justiça Amadeus Lopes, além de assessores dos procuradores de Justiça.

A reunião foi aberta pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, que destacou a importância do momento. “A Corregedoria é um dos órgãos mais importantes de nossa instituição e as correições são momentos de compartilhamento, de troca de experiências buscando sempre o melhor”.

O corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos, afirmou que a palavra que definia o momento é união, ressaltando a atuação dos procuradores de Justiça. “O Colégio de Procuradores, do ponto de vista formal, é impecável. O Colégio, pela experiência, tarimba e competência, está aqui para servir de exemplo. É o perfil de cada procurador que vai aparecer amanhã no nosso quadro com o estímulo de vontade ao promotor de aqui chegar, de ter a honra de estar sentado aqui, como hoje eu tenho”, comentou. 

Alvaro Gadelha também elogiou o trabalho realizado pelos assessores dos procuradores. “Eles são a parte erudita do Colégio de Procuradores. É quem está no dia a dia nos mostrando os caminhos. Nada mais justo que aplaudir cada um”. 

Também foi salientado pelo corregedor-geral o trabalho realizado pelos membros do órgão, a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena, e os promotores corregedores Anna Emanuelle Malheiros, Rodrigo Pires e Clístenes Holanda. O corregedor ainda citou o trabalho realizado pelo procurador Francisco Sagres e pelas promotoras de Justiça Ana Maria França e Artemise Leal, no período em que passaram pelo órgão correicional. “Tem dado muito certo. É uma equipe espetacular”. Por fim, o corregedor acrescentou que, nestes dois anos, foram correicionados 173 cargos da instituição. “Neste momento, estamos fazendo um congraçamento”.

A subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena, também apontou a união e o trabalho dos procuradores de Justiça. “Essa correição nada mais é que o reflexo de nossa desenvoltura, da nossa dedicação. Elogiar os assessores de cada gabinete. Eles merecem o reconhecimento pela competência, pela dedicação, pelo amor no trabalho que fazem em auxílio ao procurador”.

Durante a reunião, diversos procuradores falaram sobre a importância do momento, O procurador João Geraldo Barbosa falou que a Corregedoria é um dos órgãos mais importantes da instituição em razão do seu trabalho de forma técnica e das avaliações justas e corretas. O procurador Joaci Juvino parabenizou o corregedor-geral pela inovação de trazer todos os procuradores para avaliarem seus pares. Já o procurador José Roseno também ressaltou a importância da correição. 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */