Acessibilidade  |      

Corregedoria-Geral inicia trabalhos de correição nas Promotorias de Patos, Texeira e Taperoá

Dando seguimento ao calendário de 2022, a Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início à correição ordinária dos cargos das Promotorias de Justiça de Patos, Teixeira e Taperoá. Nesta segunda-feira (05/09), foi realizada a reunião inaugural por videoconferência com os membros correicionados.

Participaram da reunião inaugural o corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos; a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena; os promotores corregedores Anna Emanuelle Malheiros, Rodrigo Pires e Clístenes Holanda. 

Também estiveram presentes os promotores correicionados Samuel Miranda Colares (1º promotor de Patos), Larissa de França Campos (2ª promotora de Patos), Eduardo Luiz Cavalcanti Campos (3º promotor de Patos), Carlos Davi Lopes Correia Lima (4º promotor de Patos), Mariana Neves Pedrosa Bezerra (5ª promotora de Patos e em substituição em Teixeira), Glauco Coutinho Nóbrega (6º promotor de Patos), Leidimar Almeida Bezerra (7º promotor de Patos e em substituição em Taperoá), Uirassu de Melo Medeiros (8º promotor de Patos) e José Carlos Patrício (em substituição em Teixeira).

O corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos, iniciou a reunião falando do padrão que implantou há mais de um ano na corregedoria. “Escolhemos um caminho que deu muito certo. Modificamos a terminologia e estamos aqui dividindo experiências. O momento da corregedoria que procurava apenas erros passou”, declarou.

A subcorregedora Kátia Rejane Medeiros agradeceu a participação de todos e destacou o modelo implantado pela gestão no órgão correicional. “Na verdade, é um trabalho de orientação, de aproximação, de permitir que a corregedoria chegue perto do promotor para conhecer o que ele vivencia”.

A promotora Anne Emanuelle Malheiros deu as boas-vindas aos promotores correicionados e ressaltou o aprendizado que está sendo atuar na corregedoria nesse um ano e meio. ela Também explicou a divisão dos trabalhos da correição em duas semanas, sendo uma dedicada aos sistemas e outro para entrevistas pessoais com cada membro. 

O promotor Rodrigo Pires esclareceu que, na primeira semana, são verificados os procedimentos e processos presentes no MPVirtual, no PJe e no Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU). Ele apontou ainda a entrevista como o momento mais importante da correição, quando o promotor pode expor as dificuldades e vitórias que não estão registradas nos procedimentos. “O membro mostra seu poder de iniciativa, criatividade, forma de se aproximar da sociedade e impacto social de alguma medida tomada”. 

O promotor Clistenes Holanda salientou a filosofia de trabalho da corregedoria de não mais procurar os erros, mas as boas práticas e bons exemplos que possam ser replicadas pelo Estado. Também falou sobre o elevado nível do trabalho dos promotores que atuam em Patos.

O promotor Samuel Miranda desejou um bom trabalho de correição e se colocou à disposição para esclarecimentos necessários. O promotor Carlos Davi Lopes falou do perfil da corregedoria de orientação e aprimoramento das funções. Já o promotor José Carlos Patrício relatou aprendizados obtidos em correição anterior. O promotor Leidimar Bezerra também destacou o perfil educado e educativo da corregedoria que traz melhorias para a atividade fim. 

O promotor Glauco Coutinho desejou que os trabalhos transcorram da melhor forma possível. A promotora Mariana Neves apontou que a correição é uma oportunidade de crescimento profissional e de aperfeiçoamento do trabalho para melhor servir à sociedade. O promotor Eduardo Campos falou que será sua primeira correição e também ressaltou a importância de dividir experiências. O promotor Uirassu Medeiros também declarou que a correição é um momento de aprendizado e de trazer novas experiências para somar às ações do promotor. Já a promotora Larissa Campos destacou o papel da corregedoria como órgão parceiro e auxiliar do promotor.  

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */