Acessibilidade  |      

CGMP realiza correição ordinária nas promotorias de JP, Conde, Alhandra, Pedras de Fogo e Itabaiana

Em cumprimento ao calendário de 2022, a Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba deu início à correição ordinária dos cargos de 31º a 36º da Promotoria de João Pessoa, Alhandra, e nas promotorias do Conde, Pedras de Fogo e Itabaiana. Na última segunda-feira (26/09), foi realizada a reunião inaugural por videoconferência com os membros correicionados.

Participaram da reunião inaugural o corregedor-geral, Alvaro Gadelha Campos; a subcorregedora-geral, Kátia Rejane Lucena; os promotores corregedores Anna Emanuelle Malheiros, Rodrigo Pires e Clístenes Holanda.

Também estiveram presentes os promotores correicionados Alley Escorel (31º promotor de João Pessoa), Soraya Nóbrega (32ª promotora), João Arlindo Corrêa Neto (33º promotor), Catarina Campos Gaudêncio Batista (34ª promotora), Márcia Betânia Casado e Silva (em substituição no 34º cargo), Ivete Leônia Soares de Oliveira Arruda (36ª promotora), Marinho Mendes Machado (Pedras de Fogo), Ilcleia de Souza Neves Mouzalas (Alhandra), Cassiana Mendes de Sá (Conde) e Fernando Sátiro (que atuou na Promotoria de Itabaiana até início de agosto).

O corregedor-geral iniciou a reunião destacando que o propósito da correição é encontrar valores e procurar acentuar as boas práticas do Ministério Público. “Já correicionamos mais de 170 cargos desde o início de nossa gestão e só encontramos pontos positivos. Procuramos valorizar o membro para que veja a Corregedoria como extensão da promotoria de forma a ter suas necessidades divididas e os propósitos alcançados. Esse é o nosso objetivo”.

A subcorregedora Kátia Rejane Lucena falou sobre a importância de a Corregedoria estar próxima ao promotor . “Temos de andar juntos. Essa proximidade significa que o promotor tem trânsito livre na Corregedoria. Isso traz benefícios para todos e maior resolutividade”, disse.

A promotora Anne Emanuelle Malheiros ressaltou o aprendizado obtido nesse período como promotora corregedoria, função que tem dado a oportunidade de conhecer e valorizar o trabalho dos demais membros e contribuir na construção do novo modelo de corregedoria.

O promotor Rodrigo Pires asseverou que as correições oportunizam conhecer as boas práticas e disseminá-las. Ele também explicou a metodologia do trabalho , que é realizado durante duas semanas, com a análise de dados obtidos nos sistemas MPVirtual e PJe e entrevistas presenciais com cada membro. Ainda foi destacado que o conceito final da correição é atribuído de forma colegiada por toda a equipe da Corregedoria.

Já o promotor Clístenes Holanda informou que, a atual gestão da corregedoria, vai conseguir correicionar todos os cargos da instituição em dois anos. Ele ainda reportou que os trabalhos correicionais têm permitido conhecer o Ministério Público a fundo e constatar a credibilidade e respeitabilidade da instituição perante a sociedade.

 

Diálogo e orientação

O promotor João Arlindo elogiou a gestão da Corregedoria e destacou a competência dos membros da instituição que ultrapassa as fronteiras do Estado. A promotora Catarina Gaudêncio expressou a satisfação de saber que o órgão valoriza o trabalho e está mais próxima do promotor. A promotora Ivete Arruda também destacou a importância de se sentir valorizada, respeitada e protegida pela Corregedoria. O promotor Fernando Sátiro também expressou a alegria de ver o órgão aberto ao diálogo e agradeceu o espaço. Já a promotora Cassiana Mendes salientou que correição ajuda a aprimorar e otimizar o trabalho.

Para o promotor Alley Escorel, esses momentos permitem compartilhar as experiências e aprender com cada um para melhorar e aperfeiçoar. A promotora Ilcleia Neves também ressaltou o papel orientador da corregedoria para otimizar o trabalho do membro. A promotora Márcia Betânia Casado também enfatizou o papel orientador do órgão que ajuda a encontrar os melhores caminhos para atingir os objetivos almejados pela sociedade. A promotora Soraya Nóbrega disse que o novo formato da corregedoria fortalece o membro da instituição. Por fim, o promotor Marinho Mendes falou sobre as mudanças no perfil da corregedoria e destacou que os membros presentes na reunião elevam o nome do Ministério Público.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */