Acessibilidade  |      

Ouvidor oficializa convite à API para compor Conselho Consultivo

O ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), procurador de Justiça Doriel Veloso Gouveia, realizou na tarde desta quinta-feira (22) a primeira de uma série de visitas a entidades da sociedade civil organizada, com o objetivo de apresentar a proposta do Conselho Consultivo previsto no Regimento Interno da Ouvidoria do MPPB. A primeira visita foi ao presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API), jornalista João Pinto, na sede da entidade, em João Pessoa.

“Estamos apenas formalizando a entrega do ofício de participação da API no Conselho Consultivo e convidar essa importante entidade da sociedade paraibana para participar já da primeira sessão marcada para o dia 4 de novembro, aqui em João Pessoa”, destacou Doriel Veloso. “Ficamos agradecidos pelo convite. A API está lisonjeada pelo reconhecimento do Ministério Público. E a Ouvidoria pode contar com o nosso apoio e parceria”, enfatizou João Pinto.

A próxima visita está marcada para a segunda-feira (26), às 15h, na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). No dia seguinte, terça-feira (27), acontecerá a visita à sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), às 15h. E no dia 4 de outubro, às 9h, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) receberá o ofício de convite das mãos do ouvidor Doriel Veloso.

Além dessas quatro entidades, o Conselho Consultivo da Ouvidoria do MPPB deverá ser constituído mediante convite de representantes do Fórum Paraibano de Ouvidorias (Fopo), do Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco-PB), da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (SEDH). As visitas a essas quatro entidades ainda serão agendadas. Das duas entidades de livre escolha do ouvidor para integrar o Conselho Consultivo está a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), cuja visita está agendada para o dia 7 de outubro, às 15h.

O Regimento Interno da Ouvidoria do MPPB prevê a criação do Conselho Consultivo, que terá como objetivo propor ações para a Ouvidoria; atuar em parceria na elaboração e execução de projetos; auxiliar a Ouvidoria na prestação de serviços e informações necessárias ao bom desenvolvimento das atividades; e participar em conjunto com a Ouvidoria das ações desenvolvidas pelo Ministério Público junto à sociedade.

A Associação Paraibana de Imprensa, com sede na capital e com cinco diretorias de base: Campina Grande, Sousa, Patos, Cajazeiras e Pombal, foi fundada no dia 7 setembro de 1933. Com cerca de 1.200 associados, a entidade funciona em seu antigo prédio de dois andares na Visconde de Pelotas, 149, Centro, próximo à Praça Rio Branco.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */