Acessibilidade  |      

Procurador Doriel Veloso toma posse para o quarto mandato na Ouvidoria, nesta segunda-feira

O procurador de Justiça, Doriel Veloso Gouveia, toma posse no cargo de ouvidor do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para seu quarto mandato, na próxima segunda-feira (30). O ato acontecerá durante sessão solene do Colégio de Procuradores, na sala dos colegiados, que funciona na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, no Centro da Capital. “A Ouvidoria nos proporciona um aprendizado constante, no processo de interlocução com os cidadãos que buscam o Ministério Público”, disse Doriel, afirmando que se sente renovado para mais um biênio (2018-2020) à frente do órgão.

O ouvidor lembrou que o seu primeiro mandato ocorreu em 2010-2012, sendo reconduzido para o biênio de 202-2014. No biênio 2014-2016, o cargo foi ocupado pelo procurador Marcus Vilar Souto Maior. Em 2016, Doriel voltou ao cargo, e, nas últimas eleições, foi reconduzido para o quarto mandato.

A experiência como ouvidor lhe ensinou que, para receber as demandas das pessoas, é preciso mais do que ouvir: “A gente precisa de empatia, se colocar no lugar do outro que está vivenciando os problemas e apreensões e busca o Ministério Público, naquele momento. Além das manifestações que recebemos, a Ouvidoria realiza as audiências públicas, onde a população interage conosco e com os promotores da região. São momentos valiosos”.

Doriel Veloso explicou que o Ministério Público procura estar perto e ouvir a população, seja através do atendimento direto dos promotores de Justiça, ou dos canais da Ouvidoria. As manifestações podem ser feitas pessoalmente (no prédio do edifício-sede do MPPB, na Capital), no formulário eletrônico disponível no site, por telefone ou e-mail (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Ele informou que alguns procedimentos são resolvidos e as respostas são encaminhadas aos manifestantes, mas que a maioria requer a abertura de procedimentos pelos promotores de Justiça. Todas as manifestações são encaminhadas aos órgãos responsáveis.

A posse
A posse do ouvidor vai ocorrer às 15h30 da segunda-feira (dia 30), após a sessão ordinária do Colégio de Procuradores. O convite foi feito pelo presidente do CPJ e procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */