Acessibilidade  |      

MPPB inspeciona Cadeia Pública de Alhandra e constada melhorias

MPPB inspeciona Cadeia Pública de Alhandra e constada melhorias

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) realizou uma inspeção na Cadeia Pública de Alhandra nesta terça-feira (4/02) para avaliar as condições estruturais da unidade prisional e a qualidade do atendimento aos custodiados, além de verificar as melhorias implementadas desde a última vistoria, realizada em janeiro de 2020.

A inspeção foi feita pelo 17º promotor de Justiça de João Pessoa, Ricardo Medeiros, que constatou diversas melhorias em relação à situação que havia sido verificada na visita anterior. Entre as melhorias, destaca-se a solução da questão da superlotação. Atualmente, há 22 indivíduos custodiados pela unidade em regime fechado, o que representa cerca de metade da capacidade total da Cadeia Pública.

Apesar da evolução no panorama geral, foram levantadas algumas questões que ainda necessitam de atenção, como a pintura da unidade e a melhoria nas condições de prevenção e combate a incêndios. O promotor também notou a necessidade de continuar a promover a higiene nas dependências da cadeia.

O membro do Ministério Público que conduziu a vistoria destacou a importância dessas melhorias, mas enfatizou que o trabalho do MPPB deve ser contínuo. "Embora tenham sido observados aprimoramentos em relação à situação anterior, é fundamental que mantenhamos a vigilância e continuemos a buscar por melhorias constantes, assegurando o respeito aos direitos fundamentais e a dignidade dos custodiados”, disse.

 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */