Acessibilidade  |      

Promotores de Justiça que atuam no Brejo definem metas sociais para 2010

Os promotores de Justiça que participaram do II Encontro Regional em Guarabira definiram a ordem de prioridades de atuação social do Ministério Público da Paraíba. De acordo com o resultado, em primeiro lugar, na área do patrimônio público, ficou o combate à corrupção; em segundo, na área da cidadania, a segurança pública; em terceiro, na infância e juventude, o combate à prostituição infantil; em quarto, na área da Saúde, ficou a fiscalização e o acompanhamento do Programa de Saúde da Família, hoje denominado Estratégia Saúde da Família; em quinto, empataram as áreas do meio ambiente e educação, com combate à poluição e à evasão escolar, respectivamente.

O resultado foi divulgado pelos coordenadores dos Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop), os promotores Ádrio Nobre Leite e Bertrand Asfora. No formato estrutural de apoio, os promotores escolheram os Caops Temáticos com manutenção do núcleo regional de Campina Grande.

Conforme o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, os temas escolhidos farão parte de um projeto, que está sendo estudado, que são as ações articuladas pelos Caops Temáticos. “O Estado inteiro deverá trabalhar, em cada trimestre, aquele tema que foi colocado como prioridade nas diversas áreas. Se temos cinco temas, por exemplo, no primeiro trimestre, a gente elegeu na área de patrimônio público o combate à corrupção. Então faremos uma grande ação no Estado inteiro de combate à corrupção, no próximo trimestre, trabalha-se a segunda prioridade, e assim por diante. Vamos fazer esse rodízio para poder atingir todas essas metas num projeto grandioso a partir do ano que vem”, explicou.

Com relação à escolha dos Caops Temáticos com manutenção dos núcleos regionais, Oswaldo Filho ressaltou que o que for escolhido pelos promotores será mantido. “A realidade dos Caops Temáticos é a especialidade, cada tema terá a atuação de um coordenador, mas Campina Grande, que hoje é o 2º Caop, será um núcleo de apoio ao promotor, um núcleo avançado da administração do MP, que vai dar todo o suporte técnico”, concluiu o procurador-geral.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb