Acessibilidade  |      

Promotor lança livro de crônicas

O promotor de Justiça aposentado, Fernando Antônio de Vasconcelos e a sua filha, Fernanda Holanda de Vasconcelos, lançam, nesta quinta-feira (19), os livros “Estórias do Mundo Virtual” e “Assistência Jurídica: Direito do Consumidor e Responsabilidade do Estado – aspectos teóricos, práticos e processuais”, respectivamente. O lançamento acontecerá às 16h30min, no Hall do Fórum Cível de João Pessoa.

De acordo com o promotor Fernando Vasconcelos, os dois livros tratam de situações do cotidiano com relação a legislação vigente de proteção ao consumidor. Já especificamente ao falar sobre o livro de sua autoria, ele disse que a obra traz situações, muitas delas prejudicias, resultantes do uso excessivo dos meios eletrônicos.

"As crônicas constantes do presente trabalho são fruto da observação diária desses meios tecnológicos e do seu uso por parte de pobres e ricos, letrados e analfabetos. A Internet e o celular estão ocupando lugares de destaque na civilização pós-moderna, integradas ao cotidiano das pessoas de uma forma às vezes benéfica, outras prejudicial. O fato é que a maioria das pessoas não escolhe dia, local ou horário para fazer uso desses meios rápidos de comunicação, ocasionando, na maioria dos casos, transtornos aos que com elas interagem”, destacou Fernando Vasconcelos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb