Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde discute permanência da UTI neonatal do Hospital Edson Ramalho

Audiência discutiu o problema da UTI neonatalA Secretaria Estadual de Saúde deve apresentar, no próxima dia 28, proposta de resolução para permanência da UTI neonatal do Hospital Edson Ramalho, enquanto não sai o credenciamento da UTI pelo Ministério da Saúde. A medida foi acordada em audiência realizada pela Promotoria da Saúde de João Pessoa, nesta segunda-feira (21), com representantes da Secretaria e do Hospital.

Durante a audiência, presidida pelos promotores de Justiça João Geraldo Carneiro e Arlan Costa Barbosa, foi informado pela gerente da Secretaria de Saúde, Juliana Sousa, que, para a UTI ser credenciada, está faltando apenas a publicação de uma portaria pelo Ministério da Saúde.

 

De acordo com informações do hospital, atualmente seis leitos estão em funcionamento na UTI neonatal com recursos próprios que podem ser reduzidas para dois caso não haja financiamento. A proposta é que a Secretaria de Saúde financie a UTI até o credenciamento pelo Ministério da Saúde.

 

Participaram da audiência, os representantes do Conselho Estadual de Saúde, Antônio Eduardo Cunha e Marcelo Melo da Silva, o presidente do Conselho Regional de Medicina, João Medeiros, o procurador do Estado, José de Arimatéia Madruga, e os diretores do Edson Ramalho, Marília Emília Farias, Fernando Antônio Florêncio e Ronaldo Bezerra.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb