Acessibilidade  |      

1º Caop já dispõe de núcleo psicossocial

A coordenação do 1º Centro de Apoio Operacional às Promotorias (Caop) criou o núcleo psicossocial com o objetivo de ampliar a atenção aos órgãos de execução que atuam na tutela dos direitos difusos e coletivos no âmbito do 1º Caop. Segundo a coordenação, o núcleo vai permitir encaminhamentos técnicos, inspeções e formatações de laudos específicos e demandas das promotorias.

 

A equipe interdisciplinar é formada pelos psicólogos Carlos Antonio Fragoso Guimarães e Mirza Porto e pelo assistente social Tárcio Teixeira e funciona na sede do 1º Caop, em João Pessoa. De acordo com Tárcio Teixeira, o núcleo está, inicialmente, fazendo um levantamento das políticas públicas do Estado e do município de João Pessoa relacionadas à assistência social e ao enfrentamento à violência contra a mulher e uso de drogas. “Queremos saber o que realmente está funcionando”, explicou o assistente social.

 

Segundo Tárcio Teixeira, as demandas por parte dos promotores já inciaram. “O promotor do Consumidor, Glauberto Bezerra, solicitou ao núcleo uma análise semiótica da embalagem do produto "Alpino Fast", já iniciada pela psicóloga Mirza Porto, que está fazendo também uma análise semiótica da propaganda do produto”, informou.

 

Ele disse ainda que a equipe irá desenvolver campanhas preventivas concernentes à violência doméstica e uso de drogas, campanhas educativas sobre os direitos do consumidor e outras de acordo com a demanda das promotorias.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb