Acessibilidade  |      

Promotoria da Infância vai promover curso de capacitação continuada

A Promotoria de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de João Pessoa vai promover, nesta quinta e sexta-feiras (29 e 30), no auditório do Sesi, no Centro da Capital, um curso de formação continuada para cerca de 200 atores do sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente.

 

O curso terá carga horária de 16 horas e contará com a participação do promotor de Justiça do Centro de Apoio Operacional da Criança e do Adolescente do Estado do Paraná, Murilo Digiácomo. Ele é referência no País na área dos direitos da infância e juventude e lançou, recentemente, um livro comentado sobre a Lei 8.069/90 (o Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA).

A formação continuada será dividida em três módulos que vão abordar a política de atendimento prevista no ECA, as atribuições dos Conselhos Tutelares, a competência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) para a elaboração da política municipal de atendimento à criança e ao adolescente, o fundo municipal dos direitos da criança e do adolescente e o orçamento da área da infância e juventude.


Outros temas importantes que serão abordados são o acolhimento institucional, o programa de acolhimento familiar de crianças e adolescentes e as mudanças advindas com a nova lei nacional da adoção (Lei 12.010/2009) . 

A capacitação é voltada para conselheiros tutelares e do CMDCA e profissionais dos Centros de Referência em Assistência Social (Creas/Cras), de organizações não-governamentais e das 1a e 2a Varas da Infância e Juventude da Capital.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb