Acessibilidade  |      

Ministério Público quer reduzir tempo de espera por aparelhos auditivos

Reduzir o tempo de espera por aparelhos auditivos para as pessoas idosas e com deficiência. Esse é o principal objetivo do projeto que será desenvolvido a partir deste ano em todo o Estado pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Cidadão do Ministério Público da Paraíba (Caop do Cidadão e dos Direitos Fundamentais).

O projeto faz parte do planejamento estratégico desenvolvido em 2010 pelo MPPB e terá duração de seis anos. Segundo Valberto Lira, pessoas idosas e com deficiência chegam a esperar cerca de dois anos para conseguir as próteses auditivas. “Nosso objetivo é reduzir esse tempo para aproximadamente 60 dias”, disse.

Para garantir o acesso mais rápido dos pacientes aos aparelhos, o Ministério Público vai fiscalizar os recursos destinados ao programa de próteses auditivas recebidos por cada município e compará-los aos que são efetivamente aplicados no programa, além de monitorar os prazos de entrega das próteses e fazer um levantamento mensal das pessoas beneficiadas com os aparelhos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB
Atendimento nas Promotorias: 7 às 13h 

 

Ouvidoria

Telefone: (83) 2107-6150
WhatsApp: (83) 99181-7355
E-mail: ouvidoria@mppb.mp.br
Atendimento presencial: das 7h às 14h (segunda a quinta-feira) e das 7h às 13h (sexta-feira), na Rua Rodrigues de Aquino, s/n, sala 4, térreo - Centro de João Pessoa-PB.

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb