Acessibilidade  |      

Departamento de Transportes ganha Sistema de Gestão de Frotas

Apresentação do sisteam foi feita nesta segundaO Departamento de Transportes do Ministério Público da Paraíba já dispõe do Sistema de Gestão de Frotas (SGF) que vai gerir toda a área de veículos da instituição. A apresentação do SGF foi feita nesta segunda-feira (7) pela Diretoria de Tecnologia de Informação. Segundo o secretário-geral, Bertrand Asfora, o sistema é mais uma ferramenta de modernização do Ministério Público, por recomendação do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

De acordo com o chefe do Departamento de Desenvolvimento de Sistemas, Jefferson Ferreira Barbosa, o sistema permite o cadastramento de toda a frota do MPPB, o agendamento do abastecimento e da manutenção dos veículos. “Isso vai permitir que o Departamento realize um planejamento das atividades”, afirmou.

 

Jefferson Ferreira explicou que o sistema foi baixado do Portal do Software Público Brasileiro e foi customizado para a realidade do Ministério Público. O desenvolvimento teve a participação do estagiário Thiago Paulino.

 

O chefe do Departamento de Transportes, Flávio Lucena, informou que todas as rotinas do setor são manuais. “O acompanhamento de veículos sempre foi feito de forma manual. Agora com o software vai permitir a redução de custos, atendimento prioritário. Acima de tudo, vamos ter um melhor planejamento de nossas atividades. Esta era uma meta do procurador-geral que se torna realidade”, afirmou.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb