Acessibilidade  |      

Empresa tem 15 dias para informar ao MP quantos créditos habitacionais foram adquiridos do Estado

A empresa Tetto, que adquiriu os créditos da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), tem 15 dias para entregar ao Ministério Público da Paraíba cópia do contrato de aquisição dos créditos para ser analisado. Ela também deve apresentar os motivos do retardamento de liberação das escrituras de pessoas que quitaram seus débitos, inclusive, apresentando os requisitos exigidos para tais liberações. A decisão foi tomada durante audiência ocorrida, na terça-feira (26), na Promotoria do Cidadão da Capital.

 

 

Segundo o promotor Valberto Lira, são inúmeras as denúncias formuladas pelas pessoas que adquiriram e quitaram seus imóveis e quando procuram a empresa, sendo obrigados a pagar uma taxa.

 

“Não existe, por outro lado, segundo informações da representante da Tetto, condições de saber quantos contratos foram adquiridos, o que se nos pareceu estranho. Tanto dinheiro adquirindo créditos sem saber o montante, é no mínimo estranho”, disse o promotor.

 

A audiência não teve o comparecimento de nenhum representante da Cehap.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb