Acessibilidade  |      

Membros do MP podem se inscrever no I Fórum de Palestras sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil

Membros do Ministério Público da Paraíba podem se inscrever para o I Fórum de Palestras sobre o Programa Farmácia Popular do Brasil, que será realizado na próxima sexta-feira (6), no auditório da Sede da Procuradoria-Geral de Justiça em João Pessoa. O evento é promovido pelo MPPB, através da Promotoria do Consumidor de João Pessoa, do Centro de Apoio Operacional da Saúde e do Centro de Apoio Operacional do Consumidor. As inscrições estão sendo feitas através do telefone 2107-6000.

 

 

Segundo informações da organização do evento, será ministrada uma palestra com Marco Aurélio Pereira que atualmente é coordenador geral de Gestão do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e coordenador do programa farmácia popular do Brasil.

 

O evento vai discutir a importância para a sociedade do programa Farmácia Popular e seu impacto no mercado farmacêutico.

 

O I Fórum de Palestras é organizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos de João Pessoa (Sindifarma-JP), Virtual CM e Santé Consultoria, Regulação e Saúde, com o apoio da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFARMA), Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba (Fecomércio-PB), Sindfarma-PB, Inforpop, Sebrae, e Movimento Nós Podemos Paraíba.

 

Programa

 

O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado pelo Governo Federal para ampliar o acesso aos medicamentos para as doenças mais comuns entre os cidadãos. O Programa possui uma rede própria de Farmácias Populares e a parceria com farmácias e drogarias da rede privada, chamada de “Aqui tem Farmácia Popular”.

 

Desde fevereiro, medicamentos para hipertensão e diabetes passaram a ser distribuídos gratuitamente pelo programa Aqui Tem Farmácia Popular. Cerca de 15 mil drogarias em todo o País estão conveniadas ao programa. Para ter acesso aos remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica que comprove a necessidade do medicamento.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb