Acessibilidade  |      

Geplag e gestores discutem encaminhamentos para os projetos do Planejamento Estratégico

 

A Gerência de Planejamento e Gestão está realizando, na manhã desta segunda feira, uma reunião com os gestores de projetos do Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba, com o propósito de ouvir dos gestores sugestões acerca de diversas dúvidas e encaminhamentos existentes e constatados no primeiro semestre. A reunião está acontecendo na Sala de Sessão da Procuradoria Geral de Justiça e foi aberta pelo procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

O coordenador da Geplag, promotor Adrio Nobre Leite, explicou que a reunião não seria fazer uma discussão sobre análise prolongada de conteúdos, nos moldes anteriores. Mas, apenas, focar em aspectos e dúvidas formais, com intuito de trazer melhorias de monitoramento e reexame ou validação de critérios até agora manejados. “Queremos o aprimoramento formal e definição de critérios e mecanismos para a gestão estratégica daqui por diante”, disse.

 

Ao abordar a necessidade de cada gestor rever o seu trabalho, o coordenador da Geplag observou que o Ministério Público da Paraíba “deve buscar a excelência em alguma área específica e não meia boca em vários assuntos”. Observou que alguns gestores contam com mais de um projeto, chegando às vezes a ter três, mas que as ações terminam prejudicadas por falta de estrutura física e financeira. Em outros casos, apenas um projeto está funcionando e os outros estão paralisados. “Não adianta todo mês, a cada reunião de avaliação, as pessoas estarem presentes só para informar que infelizmente não está tendo condições de fazer com que o projeto ande”, obvervou Adrio.

 

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, na próxima semana ele abrirá espaço na sua agenda para, juntamente com o coordenador da Geplag, conversar com cada gestor de projeto e fazer uma avaliação mais criteriosa quanto ao andamento de cada projeto.

 

A promotora de Justiça e coordenadora do Caop da Infância, Soraya Escorel, relatou aos presentes que, em uma conversa com o coordenador da Geplag, chegou a constatação que poderia condensar os seus três projetos em um. Atualmente, ela trabalha com os projetos Prioridade Absoluta (que pretende criar e fortalecer rede de proteção da criança e adolescente), Menina Abusada e Bullying não é Brincadeira, que atuam na prevenção e enfrentamento da violência física, psicológica e sexual.

 

Alguns promotores que são gestores de projetos abordaram a dificuldade que vêm tendo com os colegas que aderiram ao projeto, mas ainda não realizaram nenhuma ação. A Geplag fez um levantamento, e constatou que alguns promotores chegaram a aderir a até 14 projetos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb