Acessibilidade  |      

Promotorias do Patrimônio Público e das Fundações de CG passam por inspeção da Corregedoria

Promotores se reuniram em CampinaAs Promotorias das Fundações e do Patrimônio Público de Campina Grande estão passando, a partir desta terça-feira (13), por uma inspeção promovida pela Corregedoria-Geral do Ministério Público da Paraíba, que tem como finalidade acompanhar o andamento de processos e outros procedimentos em tramitação nos cartórios desses dois órgãos desta Instituição ministerial.

 

 

O trabalho está sendo feito pelos promotores-corregedores Vasti Cléa Marinho Costa Lopes, Antônio Hortêncio Rocha Neto e Rodrigo Marques da Nóbrega. A primeira Promotoria inspecionada foi a da Fundações, dirigida pelo promotor de Justiça Clístenes Bezerra de Holanda, onde ficou constatado que o principal entrave para o bom andamento do processos reside exatamente na contabilidade, indispensável na checagem das prestações de contas apresentadas pelas associações e fundações existentes em Campina Grande.

 

Ao reconhecer essa deficiência, o promotor das Fundações sugeriu aos corregedores a criação de uma “força-tarefa” formada pelos próprios contadores do Ministério Público, como forma de agilizar o andamento dos processos que tramitam naquela Promotoria. A proposta será encaminhada ao procurador-geral de Justiça do Estado, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

 

Com relação à Promotoria do Patrimônio Público, onde os promotores-corregedores atuaram por toda a tarde desta terça-feira, preferiram não antecipar diagnóstico a respeito da situação, o que só deverá acontecer a partir de amanhã. Disseram apenas que há muito trabalho pela frente.

 

Atualmente, a Promotoria do Patrimônio Público, uma das mais sobrecarregada de Campina Grande, conta com a atuação das promotoras Carolina Honorato e Elaine Alencar.

 

O promotor Bertrand de Araújo Asfora, que na semana passada assumiu a chefia do Ministério Público em Campina Grande, vem acompanhando o trabalho realizado pelos promotores-corregedores.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb