Acessibilidade  |      

Palestras e lançamento marcam a primeira parte do Seminário Internacional de Direito Sanitário

Evento ocorre no auditorio da PGJDuas palestras com especialistas de renome internacional foram realizadas na manhã desta quinta-feira (20), durante o I Seminário Internacional de Direito Sanitário e V Seminário Paraibano de Direito Sanitário. O evento é promovido pelo Ministério Público da Paraíba e acontece até amanhã, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça.

 

 

A primeira palestra foi ministrada pelo da Universidade de Paris, Mário Frota, que foi consultor na elaboração do Código de Defesa do Consumidor do Brasil. Ele falou “Nutracêutica: as Precauções em vista das Alegações Nutricionais e da Saúde”.

 

Já a professora da Universidade de São Paulo Sueli Dallari falou sobre “Educação para a Saúde: Imperativo de Cidadania”. Ela destacou que a população deve participar de todas as ações e serviços de saúde, ressaltando que, para a saúde ser efetivamente direito de todos, a comunidade deve participar das decisões.

 

Para a professora da USP, a judicialização é a melhor coisa que existe porque é a garantia do direito à saúde até a última instância. Porém, ressaltou que a judicialização deve envolver a saúde como um todo. Sueli Dallari disse ainda que a atuação do Ministério Público na questão é importante para cobrar esse direito à saúde.

 

Após a realização das palestras, foram lançadas três edições da Revista Luso-Brasileira de Direito do Consumo, que reúnem artigos de especialistas brasileiros e portugueses na área.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb