Acessibilidade  |      

Jessier Quirino arranca sorrisos e aplausos dos servidores do MPPB

Show foi uma comemoração do Dia do Servidor Público e uma homenagem da PGJ e da ASMP

 

 

O Auditório Edigardo Ferreira Soares da Procuradoria Geral de Justiça ficou lotado no fim de tarde desta quarta-feira (26) com o show do poeta paraibano Jessier Quirino. O show foi uma homenagem da PGJ, através do Departamento de Bem-Estar Social, e em conjunto com a Associação dos Servidores do Ministério Público da Paraíba, aos servidores do Ministério Público da Paraíba.

 

 

Na abertura do evento, o procurador-geral de Justiça em Exercício, Nelson Lemos, saudou aos presentes em nome do procurador-geral Oswaldo Trigueiro do Valle, e fez um breve relato dos trabalhos da Comissão que está trabalhando na elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores. Também saudaram os servidores a chefe do Departamento de Bem-Estar Social, Maria Aparecida Peixoto e a presidente da Associação dos Servidores, Carmem Céa Montenegro.

 

Por uma hora e meia, Jessier Quirino arrancou sorrisos e aplausos da plateia, com suas poesias matutas e causos que retratam o interior matuto. À entrada, os servidores doaram alimentos não perecíveis que será entregue a uma instituição de caridade.

 

O poeta


Jessier Quirino se define como arquiteto por profissão, poeta por vocação, matuto por convicção. Interessado na causa poética nordestina persegue fatos e histórias sertanejas com olhos e faro de rastejador. Autor dos livros: “Paisagem de Interior” (poesia), “Agruras da Lata D`água” (poesia), “O Chapéu Mau e o Lobinho Vermelho” (infantil), “Prosa Morena” (poesia e acompanha um pires de CD), “Política de Pé de Muro - O Comitê do Povão” (legendas e imagens gargalhativas sobre folclore político popular).

 

Também lançou os CDs “Paisagem de Interior 1 e Paisagem de Interior 2”, o livro: “Bandeira Nordestina” (poesia e acompanha um pires de CD), A Folha de Boldo Notícias de Cachaceiros - em parceria com Joselito Nunes – todos editados pelas Edições Bagaço do Recife - além de causos, músicas, cordéis e outros escritos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb