O ato de inauguração das Promotorias Especializadas da Educação e da Mulher, na manhã desta quarta-feira, 16, também serviu para o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, e o responsável técnico pela empresa Zóir Engenharia Limitada, Fábio Maia Villar, assinarem o contrato de ampliação da sede do Ministério Público em Campina Grande. A obra, orçada em R$ 2,5 milhões, terá início imediato e deverá ser concluída num prazo de 300 dias.
A partir daí, cada promotor de Justiça lotado em Campina Grande passará a ter seu próprio gabinete e de espaço físico que garanta a boa funcionalidade administrativa da Promotoria e atendimento às pessoas que procurarem o Ministério Público para encaminhar a solução de seus problemas. Essas novas instalações vão contar, ainda, com um auditório para 120 lugares. A ampliação irá ocupar uma área de 1.400 metros quadrados.
“A ampliação das instalações do Ministério Público representa o próprio acompanhamento da linha evolução de Campina Grande, uma cidade que cresce político e economicamente, mas que pela mesma esteira escoam os problemas sociais, aos quais devemos dar a nossa contribuição para solucioná-los”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
Idealizados logo a partir da sua primeira gestão como procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro disse que a consolidação dos projetos de instalação das Promotorias Especializadas da Educação e da Mulher é um marco importante do Ministério Público em Campina Grande. Conforme preconizou, a sociedade dispõe agora de dois instrumentos para resolver de forma mais ágil e eficaz as questões educacionais e relacionadas ao universo feminino.
Ao se referir aos promotores Luciano Maracajá e Guilherme Câmara, da Mulher e da Educação, respectivamente, o procurador Oswaldo Trigueiro destacou as qualidades morais e profissionais de ambos e disse não ter dúvidas de que eles irão desenvolver um trabalho do mais alto alcance social em favor da comunidade de Campina Grande.
Já o promotor Bertrand Asfora, coordenador executivo do Ministério Público em Campina Grande, agradeceu em seu discurso ao procurador Oswaldo Trigueiro pela implantação de duas novas Promotorias Especializadas e revelou, também, que há muito já lutava por esse benefício para a cidade. “Nós promotores, juntos com os servidores do MP, não mediremos esforços para fazer o que há de melhor pela sociedade”, prometeu Bertrand. Antes, porém, compromisso neste sentido fora assumido pelo promotor Luciano Maracajá, durante a sua fala.
A solenidade contou com as presenças de procuradores e de promotores de Justiça lotados em Campina Grande e de outras Comarcas da região da Borborema. O vereador Tovar Correia Lima representou a Câmara Municipal.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB