Acessibilidade  |      

Promotoria da Educação ajuíza ações para garantir reformas em escolas estaduais

A Promotoria da Educação de João Pessoa ingressou com três ações civis públicas para obrigar o Estado a realizar obras de reparo nas Escolas Estaduais Professor João José da Costa, Maria Geny de S. Timóteo e Professora Adélia de França. Os problemas foram detectados durante inspeções realizadas pela Promotoria em parceria com os Conselheiros Tutelares.

 

 

De acordo com a promotora da Educação, Fabiana Lobo, após audiências realizadas para discutir os problemas apresentados pelas escolas, foi expedida recomendação para que os reparos necessários fossem feitos pelo Estado mas até o momento nenhuma obra foi feita. “Diante da inércia do Poder Público Estadual, tornou-se necessária a interposição da presente Ação Civil Pública, como forma de resguardar os alunos das três escolas”, disse.

 

Problemas

 

Na Escola Estadual Professor João José da Costa, ainda persistem os seguintes problemas estruturais: falta rede de proteção na quadra esportiva; problemas na rede elétrica interna da escola; falta de posicionamento quanto a ampliação da escola.

 

Já na Escola Estadual Maria Geny de S. Timóteo, a rede hidráulica precisa de reparos, a biblioteca necessita de complementação, existe a necessidade de carteiras adaptas para adultos, a quadra esportiva precisa de cobertura; e as salas de aula necessitam de reparos.

 

A Escola Estadual Professora Adélia de França apresenta infiltrações nos banheiros e corredores; a rede elétrica encontra-se em estado precário; não possui laboratório de informática nem quadra esportiva para os alunos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb