Acessibilidade  |      

Oficina sobre proteção dos direitos das crianças e adolescente no Ciberespaço será realizada dia 26

O Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional, em parceria com a Safernet Brasil, promove, no dia 26 de abril, a oficina “Promovendo a proteção aos direitos das crianças e adolescentes no Ciberespaço”. O evento será realizado no auditório do Ministério Público da Paraíba, a partir das 8h30min.

 

 

De acordo com informações da coordenadora do Caop da Criança, promotora Soraya Escorel, o evento tem o apoio Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República com o objetivo de fortalecer o entendimento dos Agentes do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes sobre os potenciais e benefícios que a Internet pode proporcionar às crianças e adolescentes brasileiros quando usada com orientação, respeito e cidadania.

 

As oficinas também apresentarão procedimentos que podem ser adotados em casos de violações de direitos on-line e subsídios para elaboração de campanhas locais de promoção do uso ético e seguro das tecnologias.

 

O evento é dirigido a representantes dos Conselhos Municipais, Conselheiros Tutelares, profissionais da educação e demais atores do Sistema de Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes. As inscrições podem ser feitas pelo endereço: http://www.safernet.org.br/site/prevencao/oficinajoaopessoa-pb.

 

 

Programação

 

8:30 – Abertura

9:00 – Palestra: Novas tecnologias, nova infância? Oportunidades e riscos na Internet Brasileira

Tópicos:

- Potenciais da Internet no Brasil e no mundo

- Dimensão pública da Internet e cibercidadania

- Invasão de privacidade, roubo de dados, CiberBullying, Sexting, dependência em jogos e

violência

- Dicas para se manter seguro

12h – Intervalo para almoço

13:30 – Formação de multiplicadores: as tecnologias a favor da educação em Direitos Humanos

também na Internet

- Fluxos e mecanismos de denúncia;

- Conhecendo o Kit Pedagógico da SaferNet Brasil

- Divulgação dos vídeos das campanhas de prevenção (on e off-line);

15h – Discussão

15:30 - Intervalo

15:50 – Continuação: Formação de multiplicadores: as tecnologias a favor da educação em Direitos

Humanos também na Internet

- Materiais pedagógicos;

- Como multiplicar as dicas e campanhas?

- Integração na Rede Social Nética ;

17h – Discussão e Avaliação da atividade

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb