Acessibilidade  |      

Corregedor-geral alerta para o “isolamento” institucional e defende fortalecimento do MPPB

Corregedor falou no encontro regionalAs atividades desenvolvidas por meio do Planejamento Estratégico, segundo o corregedor-geral do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Alcides Jansen, nunca vão tirar a individualidade e a autonomia dos promotores de Justiça, mas, sim, fortalecer as ações de cada um deles.

 

 

“O promotor nunca vai ser um fantoche, mas a independência institucional pode torná-lo fraco”, analisou o corregedor-geral Alcides Jansen, durante seu pronunciamento no Encontro Regional de Promotores de Justiça em Bananeiras, na manhã desta terça-feira (24), no Serra Golfe Part Hotel. “Somos 215 promotores hoje; e podemos somar nossas ações”.

 

Segundo ele, cresce na instituição o sentimento de unidade para o fortalecimento ainda mais do Ministério Público. “Vamos multiplicar as nossas forças para dar respostas que a sociedade quer”, avalia Alcides Jansen. “Os projetos têm sido bem sucedidos. Nem tudo tem sido de céu azul; temos encontrado dificuldades pelo caminho, mas estamos superando com a nossa unidade”.

 

O Encontro de Bananeiras encerra um ciclo de quatro encontros regionais promovidos pela Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e que tem o objetivo de apresentar os projetos para a nova metodologia do Planejamento Estratégico do MPPB.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb