Acessibilidade  |      

Mais três palestras no curso promovido pelo Ministério Público

Mais três palestras foram realizadas na tarde desta terça-feira (12), durante o 'II Curso de Capacitação para o Fortalecimento do Controle Social do Sistema Único de Saúde (SUS)', que aconteceu durante todo o dia no Teatro Iracles Pires, em Cajazeiras, na Região do Alto Sertão paraibano.

 

O evento foi promovido pelo Ministério Público do estado da Paraíba (MPPB), por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos da Saúde e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf).

 

A auditora do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Maria Zaira Chagas Guerra Pontes, foi a responsável pela palestra 'Gastos com Saúde na Visão do Controle Externo'. Já o auditor do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Luís de Moraes Fonseca, tratou sobre 'Atuação do Conselheiro de Saúde no Acompanhamento da Gestão da Saúde'.

 

Por fim ocorreu a palestra 'Atuação do Conselheiro Municipal de Saúde', proferida pelo auditor da Controladoria Geral da União (CGU), Laerte Dantas da Nóbrega. O evento foi encerrado após um debate final entre os participantes.

 

O curso foi voltado para os conselheiros municipais de saúde da região polarizada pela cidade de Cajazeiras e contou com a participação de auditores do Tribunal de Contas do Estado, do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União. A ação faz parte do Planejamento Estratégico do MPPB e teve a orientação da promotora de Justiça Adriana Amorim, que coordena o Caop Saúde.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb