Conhecer a opinião da população sobre a qualidade do serviço que está sendo prestado. Este é o objetivo da pesquisa de satisfação externa lançada, nesta segunda-feira (5), pelo Ministério Público da Paraíba, como parte do planejamento estratégico da instituição. A pesquisa será realizada através de um formulário disponibilizado em todas as 70 Promotorias do Estado, que poderão ser depositados pelos usuários dos serviços do MP em urnas instaladas.
Durante o evento, servidores de todas as Promotorias receberam as urnas, os formulários e as instruções normativas. Através da pesquisa, o Ministério Público vai identificar o percentual de resolutividade em relação aos problemas que motivaram a sociedade a buscar a instituição, bem como o grau de satisfação com o atendimento.
A pesquisa faz parte do projeto “Nossa visão para 2016”, do planejamento estratégico. Os formulários serão analisados pelo suporte técnico do projeto. Segundo o mapa estratégico do MP, a visão para 2016 é de ser reconhecido como uma instituição forte e organizada, com credibilidade e efetiva capacidade de transformação social.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, o Ministério Público quer conhecer quem são as pessoas que procuram a instituição e quais são as suas carências. “Queremos estar cientes do que a população quer de nós para, a partir daí, estabelecer a diretriz do trabalho institucional”, explicou.
Além da avaliar o atendimento recebido na Promotoria, o cidadão paraibano também poderá fazer denúncias, reclamações, críticas, sugestões e elogios. É que também estarão disponíveis formulários do projeto “Participação pra valer”, da Ouvidoria do MPPB, que também faz parte do planejamento estratégico. Semanalmente, os servidores responsáveis pelas urnas deverão retirar os formulários e remeter à Ouvidoria.
“A Ouvidoria é a porta berta para o cidadão e a cidadania, é a portar de aproximação da sociedade com os órgãos de execução”, afirmou o ouvidor-geral do MPPB, Doriel Veloso, durante o evento.
O ouvidor lembrou que, além dessas urnas nas Promotorias, também foram instaladasurnas em agência bancárias ou shopping centers de João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Sousa, Patos e Guarabira, nas quais o cidadão também pode depositar sua manifestação.
O evento também contou com a presença do corregedor-geral do MPPB, Alcides Jansen, e do secretário-geral, Francisco Lianza.
Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB