Acessibilidade  |      

Palestra debate a responsabilidade dos bancos pela segurança do cliente

As instituições bancárias tem total responsabilidade pela segurança dos clientes. A afirmação foi feita pelo promotor de Justiça Glauberto Bezerra, durante a palestra “Obrigação de segurança das instituições financeiras”, ministrada no II Congresso Internacional de Direito do Consumidor, que ocorre na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

 


Ele ressaltou que é obrigação do fornecedor do serviço agir com lealdade e prevenção á incolumidade física dos consumidores. Para o promotor, os bancos são atividades geradoras e violência explícita, no caso dos assaltos e assassinatos de clientes, e também de violência silenciosa, quando se omite no direito à acessibilidade, entre outros.

 

Segurança humana

Glauberto Bezerra enfatizou que o MP está trabalhando com o conceito de segurança humana, que leva em consideração a dignidade da pessoa humana. ““Estamos trabalhando a ideia de segurança humana que engloba aspectos do ponto de vista da saúde, meio ambiente e cidadania”, disse.

 

A mesa da palestra foi presidida pelo deputado federal Efraim Filho que comentou sobre a audiência pública realizada em na Câmara Federal sobre a segurança nas instituições financeiras. Ele informou que vai apresentar, até o final do ano, projeto de lei para exigir mais segurança dos bancos.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */