Acessibilidade  |      

Promotoria de Cabedelo firma TAC para a apreensão de animais

A Promotoria de Justiça de Cabedelo firmou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Prefeitura de Cabedelo e a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba, com a finalidade de apreender animais soltos ou até mesmo presos que ficam às margens da BR 230, no município.

 

Conforme o promotor de Justiça de Cabedelo e Coordenador das Curadorias, Ronaldo José Guerra, a medida tem por finalidade implementar a apreensão dos animais, notadamente gado e equinos, que têm sido responsáveis por um grande número de acidentes.

 

De acordo com o TAC, o proprietário do animal apreendido tem o prazo de três dias para pagar uma multa e liberá-lo. Caso contrário, a Prefeitura de Cabedelo poderá leiloá-lo, ou até mesmo, doá-lo.

 

Na reunião que objetivou a assinatura do TAC estavam presentes o promotor de Justiça Coordenador, Ronaldo José Guerra, o prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, procurador-geral do Município, Lincoln Mendes Lima, o superintendente substituto da PRF, Lucas Lucena de Oliveira, e o chefe da 1ª Delegacia da PRF em João Pessoa, Esaú Bonifácio Alves Júnior.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb