Acessibilidade  |      

Mapa estratégico do MPPB será revisado no I Workshop de Realinhamento

Medalhista olímpico Lars Grael fará palestra de abertura e conselheira do CNMP Cláudia Chagas confirmou presença

 

O Planejamento Estratégico do Ministério Público da Paraíba entrará em uma nova etapa a partir dos próximos dias 27 e 28 de fevereiro e 1º de março, com a realização do I Workshop de Realinhamento do Mapa Estratégico. O evento é coordenado pela Gerência de Planejamento e Gestão (Geplag) e tem como objetivo principal revisar o mapa estratégico da instituição.

 

O workshop terá a participação de 300 integrantes do Ministério Público da Paraíba, sendo 62 servidores, todos os procuradores e promotores, incluindo os futuros promotores que estão participando do Curso de Formação. Os participantes serão divididos em 25 mesas e debaterão a totalidade do mapa estratégico. O local do evento será definido na próxima semana.

A abertura do evento será no dia 27, às 18h, com a presença confirmada da conselheira Cláudia Chagas, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), que preside a Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP e coordena o Planejamento Estratégico Nacional 2010. Também haverá um pronunciamento do procurador-geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro do Valle Filho.

 

A palestra de abertura será ministrada pelo velejador Lars Grael, medalhista olímpico de bronze em dois Jogos Olímpicos (Seul 1988 e Atlanta 1996), pentacampeão sulamericano e 10 vezes campeão brasileiro.

 

No dia 28, a partir das 8h, será realizada a palestra “Gestão Estratégica: Qual é o papel dos líderes e gestores no processo?”, com o pós-doutor em Gerenciamento da Informação pela Universidade de , Paulo Sérgio Vilches Fresneda.

 

O coordenador da Geplag, promotor Raniere Dantas, ressaltou a importância do evento e da participação dos integrantes do MPPB. “Será a oportunidade de membros e servidores definirem o futuro do Ministério Público do Estado da Paraíba”, concluiu.

 

Mapa estratégico

O mapa estratégico foi definido durante a elaboração do Planejamento Estratégico do MPPB, em 2010. Ele contém 27 objetivos estratégicos nas áreas de concretização da cidadania, preservação do meio ambiente e proteção ao consumidor, proteção da criança e do adolescente, redução da criminalidade, consolidação da identidade institucional, gestão de pessoa, gestão de infraestrutura e gestão financeira e serve como condutor da atuação do Ministério Público.

 

Esses objetivos, que agora serão revisados no workshop, deram origem aos projetos das áreas social e administrativa do MPPB, sendo a maior parte com atuação voltada aos anseios sociais, como em Cidadania ('Assegurar a Criação, Implantação e Funcionamento dos Conselhos Municipais de Idosos'); na área da Educação ('Fiscalização da Qualidade da Educação Básica nas Escolas Públicas da Paraíba'); Meio Ambiente ('Construção de Cidadania Sócio-Ambiental'), na área da Saúde ('Capacitação dos Conselhos Municipais de Saúde'; na área da Infância e Juventude ('Prioridade Absoluta' e 'Nome Legal'); entre outros.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb