Acessibilidade  |      

Promotoria da Saúde de Campina Grande investiga condições do Caps de Lagoa Seca

O Ministério Público da Paraíba, através da Promotoria da Saúde de Campina Grande, instaurou um procedimento preparatório para apurar as condições físicas e de pessoal do Centro de Atenção Psicossocial (Caps I) do município de Lagoa Seca.

 

 

Segundo o promotor de Justiça Luciano Maracajá, a denúncia chegou por meio de um ofício do Conselho de Saúde de Campina Grande (CMS-CG), relatando inúmeras reclamações, recebidas por via telefônica, sobre o atendimento precário e a estrutura física degradante Caps.

 

“Tanto a população que se utiliza dos serviços do Caps, quanto os profissionais que nele trabalham parecem estar expostos a uma situação vexatória, profundamente atentatória à dignidade humana”, disse o promotor.

 

A Promotoria vai encaminhar ofício ao secretário de Saúde de Lagoa Seca, para, no prazo 10 dias, se manifestar-se sobre as denúncias. Também será requisitado que a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa), realize uma inspeção no Caps I de Lagoa Seca, no prazo de 30 dias, com envio de relatório, para verificar a procedência ou não das denúncias formuladas.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb