Acessibilidade  |      

MPPB participa de semana educativa sobre drogas

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) participou, nessa quarta-feira (12), no auditório da OAB, da VI Semana Municipal de Políticas Educativas Sobre Álcool e Outras Drogas. A participação foi através do procurador de Justiça, Valberto Lira, que ministrou palestra sobre internação involuntária e compulsória do dependente químico.

 

O procurador expôs o projeto do Comitê Estadual de Enfrentamento às Drogas (Coeed) do Ministério Público, que tem por objetivo estimular as prefeituras paraibanas para a criação e instalação de Conselhos Municipais Antidrogas. “Durante a palestra, eu fiz referência à falta de comunicação entre os serviços da rede pública, que muitas vezes, por não saber quais programas são ofertados para o tratamento e inserção social dos dependentes, acabam se enveredando pela internação compulsória, que deveria ser o último recurso a ser utilizado no caso de dependência química”, afirmou.


Valberto Lira também mencionou que, mesmo nos pedidos de internação compulsória que o Ministério Público ajuíza, há uma preocupação de se munir de laudos médicos e psicossociais.


Semana Educativa

A ‘VI Semana Municipal de Políticas Educativas Sobre Álcool e Outras Drogas’ está realizada entre o período de 9 a 15 de junho. O evento é uma organização do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (Comad) e tem por objetivo mobilizar e conscientizar a sociedade para a importância da participação de todos nesta causa, bem como dar visibilidade às ações preventivas e outros serviços relativos às políticas sobre drogas que existem no Município de João Pessoa, e ainda, refletir sobre as carências que ainda fazem parte do cotidiano da comunidade.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb