Acessibilidade  |      

Gaeco e Ncap participam de primeira reunião administrativa após implantação de seus núcleos em Campina Grande

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Bertrand de Araújo Asfora, realizou na tarde desta quinta-feira (13), na Sala de Sessões da sede do MPPB em Campina Grande, a primeira reunião administrativa com os membros dos recém-implantados núcleos campinenses do Gaeco e do Ncap, além do Núcleo de Apoio Administrativo às Promotorias Criminais (NAAPC) e da Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) de Campina Grande. A reunião também contou com a participação de representantes das Polícias Militar e Civil.

Esses núcleos foram criados para atender as demandas de Campina Grande e região, dando apoio integral às Polícias Civil e Militar no combate à criminalidade”, disse o procurador-geral de Justiça, anunciando que dará o apoio necessário para que o trabalho seja feito da forma mais profícua possível. “E nesta reunião estamos avaliando e traçando a linha de investigação a ser implantada na região de Campina Grande”.

As instalações do Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) em Campina Grande ocorreram em uma solenidade realizada em Campina Grande no último dia 26 de fevereiro. Na oportunidade, também foram inaugurados o Núcleo de Apoio Funcional às Promotorias do Patrimônio Público (NAF) e as novas instalações do projeto 'Nome Legal'.

A reunião desta quinta-feira contou com a participação dos promotores de Justiça Dmitri Nóbrega Amorim (coordenador administrativo do MPPB em Campina Grande), Romualdo Tadeu de Araújo Dias (Gaeco), Carolina Soares Honorato (Gaeco), Herbert Vitório Carvalho (Gaeco), Osvaldo Lopes Barbosa (Aisp e NAAPC) e Marcus Antonius da Silva Leite (Ncap).

Também participaram da reunião o comandante do Segundo Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Lívio Delgado; o delegado regional da Polícia Civil, Marcos Paulo dos Anjos Vilela; o delegado seccional da Polícia Civil, Francisco Iasley Lopes de Almeida; e o comandante do Comando Policial da Regional I, tenente-coronel João da Mata Medeiros Neto.

O Núcleo do Gaeco em Campina Grande conta com três promotores de Justiça com atribuições para investigação e propositura de medidas judiciais com vistas à repressão às organizações criminosas. Já o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial tem como objetivo manter a regularidade e a adequação dos procedimentos realizados e executados nas delegacias de polícia, quais sejam, inquéritos policiais e termos circunstanciados de ocorrências, bem como a integração das funções do Ministério Público e das polícias voltadas para persecução penal e o interesse público.

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */