Acessibilidade  |      

CSMP aprova promoção por antiguidade e aprecia arquivamento de 15 procedimentos

O Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) realizou, nesta segunda-feira (17/05), sua sétima sessão ordinária do ano, por videoconferência. Os conselheiros aprovaram a promoção ao cargo de 26º de promotor de Justiça de Campina Grande e apreciaram pedidos de arquivamento de 15 procedimentos oriundos de vários órgãos ministeriais.

A sessão foi presidida pelo procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, e contou com a participação do corregedor-geral, Alvaro Gadelha, e dos procuradores de Justiça Kátia Rejane Medeiros Lira Lucena, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Valberto Cosme de Lira e Joaci Juvino da Costa Silva, além do promotor de Justiça e secretário-geral do MPPB, Antônio Hortêncio Rocha Neto.

Na sessão, foi aprovada a promoção, pelo critério de antiguidade, da promotora de Justiça Gláucia da Silva Campos Porpino ao cargo de 26º promotor de Justiça de Campina Grande. O cargo tem atribuições nos feitos que tramitam na 3ª Vara de Família e na 8ª Vara Cível, ambas da Comarca de Campina Grande, quando cabível sua intervenção, e extrajudicialmente, por distribuição, em matéria de família, incluindo a instauração de procedimento administrativo e até a propositura da respectiva ação.

Ainda foram apreciados 15 procedimentos oriundos das Promotorias de Justiça, que tiveram como relatores os procuradores José Roseno Neto, Valberto Lira e Joaci Juvino. Em 14 procedimentos os relatores votaram pela conversão em diligência e um teve o arquivamento parcialmente homologado. O voto dos relatores foi seguido pelos demais conselheiros.

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */