Acessibilidade  |      

Oito promoções para a 3ª entrância são homologadas pelo Conselho Superior

Oito promoções para a 3ª entrância são homologadas pelo Conselho Superior

Oito promotores de Justiça foram promovidos, na manhã desta terça-feira (06/08), para a 3ª entrância pelo Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba. As promoções foram homologadas durante a 5ª sessão extraordinária do órgão colegiado, realizada na sede do MPPB, na Capital.

O procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, presidiu a sessão, que teve a participação ainda do corregedor-geral, Antônio Sarmento; e dos conselheiros Francisco Lavor, Aristóteles Santana e João Geraldo Carneiro Barbosa, e do secretário-geral e do CSMP, Rodrigo Marques da Nóbrega.

O promotor Leidimar Almeida Bezerra foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de 2º promotor de Justiça de Patos, com atribuições nos feitos da infância e da  juventude, e extrajudicialmente, em matérias da criança e do adolescente e da educação. Já o promotor Reynaldo Di Lorenzo Serpa Filho foi promovido, pelo critério de merecimento, ao cargo de 2º promotor de Justiça de Catolé do Rocha, que tem atribuições nos feitos da infância e da juventude, nos feitos especiais, quando cabível sua intervenção; nos feitos que tramitam, por distribuição, na 2ª Vara Mista; e extrajudicialmente, em matérias da criança e do adolescente, da educação e da saúde.

O Conselho Superior também homologou a promoção, pelo critério de antiguidade, da promotora Flávia Cesarino de Sousa Benigno ao cargo de 4ª promotora de Justiça de Sousa, com atribuições nos feitos da Fazenda Pública, cíveis e especiais, quando cabível sua intervenção; e extrajudicialmente, em matérias do patrimônio público e das fundações. Já o promotor Pedro Henrique de Freitas Andrade teve homologada sua promoção, pelo critério de merecimento, ao cargo de 5º promotor de Justiça de Cajazeiras, cujas atribuições são nos feitos criminais de entorpecentes e violência doméstica; nos feitos criminais que tramitam, por distribuição, na 2ª Vara Mista de Cajazeiras; e extrajudicialmente, em matéria de mulher.

O promotor Bruno Leonardo Lins foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de 3º promotor de Justiça de Patos, que atua nos feitos de família e sucessões, quando cabível sua intervenção; e extrajudicialmente em matéria de família, da cidadania e direitos fundamentais. Já a promotora Mariana Neves Pedrosa Bezerra foi promovida, pelo critério de merecimento, ao cargo de 8º promotor de Justiça de Patos, com atribuições nos feitos da execução penal e, extrajudicialmente,  em matérias da saúde e consumidor.

Outra promoção homologada foi a do promotor Ernani Lucas Nunes Menezes ao cargo de 1º promotor de Justiça de Patos, que atua nos feitos do Tribunal do Júri; e nos feitos criminais e nos feitos criminais de entorpecentes e de trânsito que tramitam, por distribuição, na 1ª Vara Mista da Comarca de Patos. Por fim, foi homologada a promoção do promotor Dennys Carneiro Rocha dos Santos, pelo critério de merecimento, ao cargo de 1º promotor de Justiça de Catolé do Rocha, que tem atribuições nos feitos do Tribunal do Júri e da execução penal, nos feitos que tramitam, por distribuição, na 1ª Vara Mista; e extrajudicialmente, em matérias do consumidor, da cidadania e direitos fundamentais e da mulher.

Todos os integrantes do Conselho Superior parabenizaram os promovidos, ressaltando suas qualidades e trajetória na instituição. O secretário Rodrigo Marques da Nóbrega também parabenizou os membros promovidos e realçou a capacidade intelectual, a estima, força e trabalho em prol da instituição. Já o presidente da Associação Paraibana do MP, Leonardo Quintans, cumprimentou os promovidos, que são do mesmo concurso dele, e desejou sucesso nessa nova etapa.

Os promotores Leidimar Almeida Bezerra, Reynaldo Serpa, Bruno Lins e Dennys Carneiro participaram da sessão e agradeceram pelas promoções, destacando ser um momento significativo de chegar a entrância final e renovando o compromisso de dedicação com a instituição. 

 

CONTATOS

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.
Contatos das unidades do MPPB 

 

 

 

 

 

Telefone: (83) 2107-6000
Sede: Rua Rodrigues de Aquino, s/n, Centro, João Pessoa. CEP:58013-030.

mppb

/* VLIBRAS */
/* CHATBOT */