Conselho Superior homologa 12 promoções para as entrâncias inicial e final

O Conselho Superior do Ministério Público da Paraíba homologou 12 promoções de membros e membras da instituição, sendo quatro para a entrância final e oito para entrância inicial. As votações ocorreram durante a 11ª sessão ordinária realizada, na manhã desta segunda-feira (21/07), na sede do MPPB, na Capital paraibana.
Presidida pelo procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto, a sessão teve a participação do corregedor-geral, Francisco Sarmento, e dos conselheiros José Guilherme Soares Lemos, Sócrates da Costa Agra, Francisco Glauberto Bezerra, Alexandre César Fernandes Teixeira e Luís Nicomedes de Figueiredo Neto, além da secretária-geral em exercício, Liana Espínola de Carvalho.
Entrância final
O CSMP homologou quatro promoções para Promotorias de Justiça de entrância final. O primeiro foi da promotora Rebeca Braz Vieira de Melo, pelo critério de merecimento, ao cargo de 3ª promotora de Justiça de Catolé do Rocha. Pelo critério de merecimento foi promovida a promotora Simone de Souza Oliveira Lima ao cargo de 2ª promotora de Justiça de Sousa.
Também foi promovida, pelo critério de merecimento, a promotora Fernanda Pettersen Lucen ao cargo de 1ª promotora de Justiça de Sousa. Por fim, foi homologada a promoção pelo critério de antiguidade, do promotor Márcio Teixeira de Albuquerque, ao cargo de 23º promotor de Justiça de Campina Grande.
Conforme o procurador-geral, os atos de promoção serão publicados no Diário Oficial desta segunda e a posse ocorrerá já nesta terça-feira (22/07), pela manhã, no gabinete da PGJ. Com essas promoções, a atual gestão atinge a marca de 69 membros e membras promovidos para a entrância inicial.
Entrância inicial
Oito promotores de Justiça substitutos foram promovidos pelo Conselho Superior para a entrância inicial. Foram eles: Bruno Figueirêdo Cachoeira Dantas (promotor de Justiça de São Bento), Juliana Ferreira Cardoso (1ª promotora de Justiça de Itaporanga), Marko Scaliso Borges (promotor de Justiça de Boqueirão), Larissa Maranhão Leite Ferreira de Melo (promotora de Justiça de Sumé), Renan Donato Lopes de Aquino (1º promotor de Justiça de Piancó), Ailton Nunes Melo Filho (promotor de Justiça de Serra Branca), Caio Rodolfo Ramos Imamura (promotor de Justiça de Água Branca) e Erik Bethoven de Lira Alves (1° promotor de Justiça de Bananeiras).
O PGJ informou que os atos de nomeação ocorreram no dia 1º de agosto e a posse deles na entrância inicial será no dia 8 de agosto. Com isso os cargos de promotor substituto ficarão vagos para a nomeação de mais quatro aprovados no 15º Concurso para ingresso na carreira do MPPB, cuja posse será realizada no dia 18 de agosto.
Votos
Ainda na sessão, o conselheiro Alexandre César Teixeira propôs votos de aplauso às promotoras Ana Caroline Almeida Moreira, pelo trabalho realizado na Corregedoria que serviu de base para a última promoção a procurador de Justiça, e Liana Espínola, pelo trabalho feito na Secretaria-Geral durante a sessão do Conselho Superior que escolheu o novo procurador.