Publicados editais para eleição de corregedor-geral e dos membros do Conselho Superior do MP
Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira (8), o edital para a eleição ao cargo de corregedor-geral do Ministério Público, biênio 2019/2021. O assunto foi comunicado pelo corregedor-geral do MPPB, procurador Luciano Maracajá, na 19ª sessão ordinária do Colégio de Procuradores de Justiça (CPJ), realizada na tarde desta segunda-feira (12), na sede do Ministério Público da Paraíba, na Capital.
De acordo com o edital, publicado no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira (8), os procuradores de Justiça interessados deverão se inscrever perante a Assessoria do Colégio de Procuradores de Justiça, até as 12h do dia 23 de novembro. A eleição ocorrerá no dia 3 de dezembro, às 14h, em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores.
O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, também informou sobre a publicação do edital para eleição de membros titulares e suplentes do Conselho Superior do MP (CSMP), Biênio 2019/2020. Os interessados devem se inscrever mediante requerimento escrito apresentado ao presidente do Conselho Superior na Assessoria do CSMP, até às 12h do dia 23 de novembro. A eleição ocorrerá no dia 14 de dezembro de forma eletrônica e ininterrupta, por meio de sistema disponibilizado na extranet, das 8h às 16h.
A sessão do CPJ teve a participação dos procuradores de Justiça, Janete Maria Ismael da Costa Macedo, Maria Lúcia Farias, Alcides Orlando de Moura Jansen, Kátia Rejane Medeiros Lucena, José Raimundo de Lima, Álvaro Cristino Gadelha, Marcus Vilar Souto Maior, José Roseno Neto, Francisco Sagres Macedo Vieira, Jacilene Nicolar Faustino, Vasti Cléa Marinho Lopes, Valberto Cosme de Lira, Herbert Douglas Targino e Joaci Juvino da Costa Silva.
Os procuradores de Justiça parabenizaram o corregedor-geral do MPPB, Luciano Maracajá, pelo trabalho realizado na sua gestão à frente da Corregedoria, cujo biênio está se encerrando. O corregedor agradeceu as palavras dos procuradores. “Obrigado pelas palavras generosas e acalentadoras. Vamos em frente. Estamos sempre juntos. Estarei sempre ao lado do novo corregedor, apoiando e incentivando”, disse.
Durante a sessão foram aprovados votos de pesar, proposto pelo procurador Alcides Jansen, pelo falecimento da mãe da promotora de Justiça Maria Salete Porto; de congratulações, proposto pela procuradora Janete Ismael, pela posse do desembargador José Ricardo Porto na Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB); e de louvor, proposto pelo procurador Álvaro Gadelha, ao promotor de Justiça João Benjamim Delgado Neto pela atuação na Promotoria de Justiça de Alagoa Grande.